Reveja 8 grandes "fails" de eventos de tecnologia

Imagem de: Reveja 8 grandes "fails" de eventos de tecnologia

(Fonte da imagem: ThinkStock)

Por mais que a tecnologia que temos em nossas casas seja fruto de estudos das ciências exatas, a realidade é que o funcionamento delas não é tão exato assim. Mas, se você acha que os erros só acontecem com você, precisa saber que eles também existem na vida dos principais executivos do mundo — e estamos falando de empresas que são especializadas em tecnologia.

Caso você acredite que ser CEO de uma grande empresa e perceber que seus produtos não estão funcionando como deveriam é constrangedor, imagine se isso acontecesse quando o produto em questão está sendo mostrado para o público. Pois situações como essa já aconteceram várias vezes e tiraram o sono de muitos executivos.

Hoje, separamos oito exemplos muito engraçados — não para eles, é claro — para ilustrar o que estamos falando. Está preparado para ver Bill Gates, Steve Jobs e vários outros importantes CEOs com as expressões de constrangimento mais aparentes que já foram vistas na História?

Bill Gates e a Tela Azul da Morte

Parece título de filme de terror, mas é o que aconteceu na demonstração de uma das versões mais aclamadas do Windows: o Windows 98. Bill Gates e seus executivos estavam no palco para mostrar os grandes trunfos da então nova versão do sistema operacional. Tudo ia bem, até que a temida “Tela Azul da Morte” apareceu. Risadas de todos os lados e uma expressão bem desconfortável de Gates é que foram as estrelas do evento.

Kazuo Hirai e a Tela Azul da Morte

Anos depois de vencer o CEO da Microsoft, a “Tela Azul da Morte” voltou para assombrar Kazuo Hirai, o CEO da Sony. Isso aconteceu em janeiro deste ano, quando o executivo mostrava as novas televisões OLED 4K durante a CES. Como você pode ver nas imagens do vídeo postado abaixo, ele não ficou muito feliz com os problemas do sistema utilizado.

Que é isso, Konami?

Há momentos em que o hardware funciona bem e o software também. E nisso há vezes em que o que estraga as apresentações são os... Apresentadores. E um bom exemplo disso é a participação da Konami na E3 de 2010. Toda a conferência da empresa japonesa foi estranha — com lutadores mascarados, danças e executivos empolgados demais. Em alguns momentos ela foi engraçada, mas a palavra “bizarro” pode descrever o evento sem grandes problemas. Veja com seus próprios olhos...

Steve Jobs com problemas de WiFi

Steve Jobs, o maior nome da Apple, já passou por maus bocados durante conferências de imprensa. Uma bem marcante aconteceu em 2010, quando Jobs mostrava as novidades presentes no iPhone 4. Como você pode ver no vídeo, aconteceram alguns problemas com a recepção do sinal WiFi do aparelho, que não conseguia carregar as páginas necessárias. O “fail” foi intensificado porque Jobs perdeu a calma e exigiu que todos desligassem suas estações WiFi no local para “não atrapalhar” o evento.

“Alguém descongela esse Surface”

Em 2012, Steven Sinofsky apresentou os tablets Microsoft Surface para o mundo. Na época, ele era presidente da divisão Windows na Microsoft, e todas as atenções eram voltadas a ele. Talvez por isso seja tão perceptível o embaraço na voz dele ao falar sobre o navegador Internet Explorer em funcionamento nos Surfaces. Ou melhor... O não funcionamento, pois o sistema literalmente congelou.

Sonim XP3.2 Quest Pro: indestrutível, mas não muito

Foi na CES de 2010 que a Sonim mostrou o celular Sonim XP3.2 Quest Pro. Segundo a empresa fabricante, ele não poderia ser destruído nem mesmo por impactos violentos. Mas um repórter da BBC mostrou que a realidade era diferente. Depois de exibir a resistência à água que o aparelho possuía, ele deu algumas pancadas na borda do mesmo aquário. O resultado? Bem, isso você já deve imaginar.

Bill Gates e o Controle Remoto

Bill Gates está de volta, e desta vez com controles remotos. O “fail” aconteceu em 2005, quando ele foi demonstrar o Windows Media Center na CES. Após tudo estar configurado, ele usou um controle remoto para tentar colocar o sistema em funcionamento, mas nada acontecia. Para deixar Bill Gates ainda mais constrangido, o apresentador fez várias piadas sobre o assunto.

Steve Ballmer em: o CEO mais Feliz do Mundo

Esse caso não chega a ser um “fail” de erros de sistemas ou falhas críticas de software. Em linhas gerais, é “apenas Ballmer sendo Ballmer”, mas não deixa de ser constrangedor. O CEO da Microsoft, que foi responsável por apresentações épicas, como “Desenvolvedores... Desenvolvedores... Desenvolvedores”, também é o homem que gritou para todos: “Eu amo essa empresa! YES!”.

.....

Como você viu, nem sempre os eventos de tecnologia são sóbrios e calmos, pois podem contar também com muitas surpresas boas e ruins. Computadores que travam e executivos empolgados são apenas algumas das possibilidades de “fuga do roteiro”. Você já conhecia os “fails” que colocamos aqui? Lembra de algum outro que ficou faltando?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.