iWork chega de graça a novos dispositivos da Apple

Imagem de: iWork chega de graça a novos dispositivos da Apple

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Além de conhecermos toda a nova geração de iPhones, a conferência da Apple na tarde da última terça-feira (10) ainda trouxe uma novidade bem interessante para quem está pensando em adquirir um produto da empresa. Conforme revelado por Tim Cook na apresentação, todos os aplicativos do iWork já virão pré-instalados em aparelhos equipados com o iOS.

Isso representa um incentivo e tanto para quem estava em dúvida se valia a pena ou não investir em um iPad, iPod Touch ou em um dos novos iPhones. Com o Pages, Keynote, Numbers, iPhoto e iMovie passam a ser apps nativos do sistema, o usuário tem uma economia de US$ 40 — cerca de R$ 92 na cotação atual — na hora de obter a suíte completa. Em termos comparativos, quase metade do preço do recém-anunciado modelo 5C.

Segundo Cook, esses aplicativos são bastante populares exatamente por ajudar os consumidores a estimular sua criatividade e produtividade, o que faz deles apps bastante procurados. Com isso, a nova oferta torna-se uma vantagem e tanto.

E para os antigos usuários?

Se você já possui um dispositivo com iOS há algum tempo, sinto em lhe informar que não há nada que possa ser feito para receber a suíte gratuitamente — ao menos até o momento, já que a situação pode mudar futuramente.

De acordo com um comunicado publicado no site oficial da Apple, a novidade só é válida para aparelhos que foram ativados depois do último dia 1º de setembro e que forem compatíveis com o iOS 7. Em outras palavras, se você comprou um iPhone ou iPad antes dessa data, pode ir desembolsando alguns dólares caso queira aproveitar as vantagens do iWork.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.