Comparação: iPhone 5S contra os principais smartphones do mercado

Imagem de: Comparação: iPhone 5S contra os principais smartphones do mercado

Hoje, a Apple ganhou a atenção de todos com seu evento especial que focou na chegada do iOS 7 e, como todos esperavam, dos novos iPhones: um de “baixo custo” e outro de altíssimo desempenho.

É claro que o principal destaque foi o anúncio do smartphone top de linha da empresa: o iPhone 5S. Como de costume, a Maçã apostou em uma série de novos recursos no software e também no hardware do produto.

Conforme informação da fabricante, o iPhone 5S conta com o primeiro processador de 64 bits para smartphones. Além disso, a Apple realizou uma série de melhorias na CPU e na GPU, garantindo o dobro de desempenho do que era presenciado no antecessor.

Apesar de ser bem mais poderoso, resta uma dúvida: será que o iPhone 5S é mais forte que seus principais concorrentes? Claro, devido às diferenças de sistema (e arquiteturas) e também por falta de especificações oficiais, não podemos dizer se o hardware do aparelho é realmente superior ao dos smartphones mais robustos do momento.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Entretanto, como você pode ver na tabela, o novo iPhone de alto desempenho ainda não supera a qualidade de display dos adversários, tampouco oferece uma câmera com maior resolução. Os destaques ficam realmente por conta do sensor biométrico e da capacidade para capturar vídeos em 720p com uma taxa de 120 fps.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.