Resumão: anúncios do iPhone 5S e do iPhone 5C [vídeo]

Imagem de: Resumão: anúncios do iPhone 5S e do iPhone 5C [vídeo]

No evento do dia 10 de setembro, a Apple apresentou seus novos iPhones e mostrou uma série de novidades bem interessantes para os consumidores e para a imprensa. Mas antes de revelar os aparelhos, Tim Cook aproveitou o espaço para demonstrar alguns números interessantes sobre a empresa. Assim, afirmou que até outubro a Apple já terá distribuído 700 milhões de dispositivos equipados com o iOS. Ainda sobre o sistema operacional, foi revelado que a versão estável do iOS 7 será liberada no dia 18 de setembro.

De volta aos iPhones, desta vez foram mostrados dois modelos para os consumidores. O primeiro é o iPhone 5C, que conta com corpo de policarbonato e promete colocar a Apple no mercado de smartphones um pouco mais baratos. Isso mesmo, a empresa comandada por Tim Cook quer competir também no mercado dos aparelhos mid-end.

iPhone 5C: o smartphone colorido da Apple

O iPhone 5C chegará às lojas por preços a partir de 99 dólares nos Estados Unidos — lembrando que esse valor é referente a aparelhos com planos de dois anos. Em versões desbloqueadas, o iPhone 5C não será encontrado por menos de 549 dólares.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Além do preço mais baixo, o smartphone também conta com cinco cores diferentes: branco, rosa, amarelo, azul e verde. Em relação ao hardware, ele surge com recursos similares aos do iPhone 5 lançado em 2012. Isso inclui o chip Apple A6 com suporte para redes móveis LTE de alto desempenho.

Preocupado com a qualidade de imagens mostradas por ele? Não há motivos, pois ele conta com uma tela Retina de 4 polegadas que oferece as mesmas resoluções que os consumidores já estão acostumados a ver. A câmera digital integrada é de 8 megapixels e promete ótimos resultados para todos os consumidores.

iPhone 5S: o novo top de linha

Depois de mostrar o aparelho com custos mais baixos, a Apple revelou a nova versão de seu principal smartphone: o iPhone 5S. Com ele, a empresa trouxe algumas novidades nas cores oferecidas para os consumidores, que agora podem optar por versões prateadas, douradas ou em “cinza espacial”.

Nos componentes de hardware, o iPhone 5S traz o chip A7, que oferece o dobro da potência oferecida pelo A6 da versão anterior. É a primeira vez que um smartphone surge no mercado com chip que conta com arquitetura de 64 bits.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple afirma que isso faz com que a potência de processamento do iPhone 5S seja equiparada à presente em computadores e video games. Tudo isso foi mostrado com a execução em tempo real do novo Infinity Blade III. No evento, ainda foi revelado que o iPhone 5S possui 40 vezes o poder de processamento central e 56 vezes o poder de processamento gráfico que era oferecido pela primeira versão do aparelho.

A câmera do smartphone também foi melhorada e agora traz uma grande quantidade de recursos de software. Isso inclui a captura de imagens em fotografias contínuas, a utilização de dois flashes simultaneamente para melhor balanço de luz, estabilização automática, gravação de vídeos em câmera lenta e aplicação de filtros em fotos.

Touch ID: o sensor biométrico

Outra novidade bem interessante é o Touch ID. Trata-se de um sistema de reconhecimento biométrico, que funcionará para aplicar mais segurança aos aparelhos. Podendo armazenar várias impressões digitais, o recurso permite que os consumidores desbloqueiem os iPhones apenas com o toque no botão Home.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Ele ainda funciona com angulação de 360 graus para poder ser usado com os aparelhos tanto no modo retrato quanto paisagem. O iPhone 5S poderá ser comprado por preços a partir de 199 dólares para contratos bienais. Versões desbloqueadas não serão encontradas por menos de 649 dólares.

.....

Para o mercado norte-americano, os dois novos modelos de iPhone terão as pré-vendas iniciadas já no dia 13 deste mês. A entrega das primeiras unidades está prevista para o dia 20, apenas uma semana depois. Ainda não há previsão para a chegada dos aparelhos ao Brasil, mas estima-se que isso ocorra ainda antes do Natal.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.