O serviço americano de streaming Hulu deu sinal verde para uma nova comédia de 10 episódios criada por Jordan Weiss – roteirista do novo desenho animado sobre a Harley Quinn – e estrelada por Kat Dennings. A atriz, a Max de 2 Broke Girls, também vai atuar como produtora-executiva, assim como Weiss, em conjunto com Margot Robbie, Brett Hedblom, Tom Ackerley, Bryan Unkeless, Scott Morgan, Nicole King e Stephanie Laing. Esta também vai dirigir a série, apesar de o piloto ter sido conduzido por Matt Spicer.

Dollface, como vai se chamar a comédia, terá como showrunner Ira Ungerleider, ex-produtor de Friends. Na trama, a protagonista vai encarar uma grande mudança de vida depois de ter seu relacionamento de longa data terminado pelo namorado. Isolada das amigas e de grande parte das pessoas de quem era próxima por conta do relacionamento, ela vai precisar se reencontrar e reconstruir alguns laços – ou entrar novamente no mundo das mulheres, como diz a sinopse divulgada pelas criadoras de Dollface.

O piloto, que havia sido apresentado à emissora há mais de 1 ano, finalmente recebeu autorização para ser produzido, especialmente agora que I, Tonya – filme feito por boa parte do time envolvido em Dollface – recebeu boas avaliações por público e crítica.

“Estou muito inspirada pela equipe estelar que temos ao nosso redor e pelo mundo único desse programa, especialmente com o diretor Matt Spicer no comando. Ler o roteiro de Jordan [Weiss] foi como abrir uma janela para o meu próprio cérebro”, disse Dennings em um comunicado, com referência à criadora de Dollface – que, em seu próprio perfil no Twitter, se declara como “a verdadeira Dollface”, dando a entender que a inspiração para o roteiro foi autobiográfica.

A roteirista postou em seu Twitter recentemente: “Certeza que estou sonhando acordada. Mais do que empolgada, grata, feliz e pronta para fazer essa série com o time mais incrível de todos!”.



A série ainda não tem data para ser lançada, mas deve entrar para a grade do Hulu em 2019.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.