AMD apresenta linha de processadores embarcados para 2014

Imagem de: AMD apresenta linha de processadores embarcados para 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

A AMD está determinada a investir em processadores embarcados para games, chips que possuem tarefas mais específicas e antes eram usados em eletrônicos mais simples, mas que há pouco tempo começaram também a rodar em máquinas de alto desempenho.

Isso é possível concluir pelo mapa de lançamentos de 2014 da empresa, que mostra quatro novos produtos que devem ser incorporados em máquinas de alto desempenho e também baixo consumo no ano que vem.

Bald Eagle

O mais impressionante dos processadores x86 de alto desempenho anunciados, Bald Eagle conta com quatro cores Steamroller. O chip combina CPU e APU de alto desempenho e é mais destinado para tarefas exigentes, como rodar games pesados. Novas funções, como TDP configurável, farão a alegria de engenheiros e outros fanáticos pelo hardware em si.

Hierofalcon

Mais recomendado para servidores e data centers, este SoC ARM de 64 bits roda em até 2 GHz e tem suporte a PCI-Express de terceira geração e Ethernet de 10 Gb, garantindo uma conexão em rede potente. Ele ainda conta com uma segurança reforçada, graças a um coprocessador exclusivo para criptografia e ao sistema ARM TrustZone.

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Steppe Eagle

O SoC (System on a Chip) é apontado como sucessor da linha G-Series e combina uma arquitetura Jaguar atualizada com GPU AMD Graphics Core Next, oferecendo, ao mesmo tempo, melhor desempenho e novidades. Ela é mais destinada para aparelhos de menor consumo de energia.

Adelaar

Esta GPU possui memória integrada de 2 GB e é baseada na arquitetura Graphics Core Next. Destinada para quem precisa de maior potência em gráficos, seja para games ou softwares em geral, ela proporciona riqueza em gráficos em 3D, suporte para multitelas, DirectX 11.1 e OpenGL 4.2.

Exceto o Hierofalcon, com previsão de lançamento para a segunda metade 2014, todos os outros processadores devem chegar ao mercado em produtos lançados a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.