Gmail terá novo layout para celulares mais simples

Imagem de: Gmail terá novo layout para celulares mais simples

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog oficial do Gmail)

Há muitas pessoas utilizando smartphones e tablets para acessar o Gmail — o serviço de emails da Google. Agora, a empresa de Mountain View está anunciando melhorias para o app portátil para outro tipo de aparelhos: os feature phones. Trata-se de gadgets mais simples, que não contam com sistemas operacionais mais complexos e muitas vezes rodam completamente com base em Java.

E esses aparelhos precisam de versões mais leves dos sistemas online, porque há muitos casos em que a conectividade é limitada à tecnologia EDGE. Pois a Google pensou em todos esses fatores e apresentou a nova versão do Gmail para Feature Phones, que já pode ser utilizada a partir de hoje em todo o mundo. No blog oficial do Gmail, a empresa afirma que o sistema está muito mais simples.

Agora, “foi reduzido o número de botões exigidos para a leitura, resposta e composição de emails”. Isso exige menos carregamento de páginas e, consequentemente, mais velocidade no acesso às informações desejadas. Você pode ver pelas imagens que estão no topo desta notícia que se trata, realmente, de uma versão mais simples do sistema. Mesmo assim, é notável que há traços bem similares aos presentes na versão comum do Gmail móvel.

A Google também afirma que está mais fácil controlar o Gmail com celulares que não possuem tela sensível ao toque. Para isso, tornou mais simples a localização dos botões que permitem a marcação de caixas ou acesso a novos menus. E aí, você gostou de saber dessas novidades anunciadas pela equipe de desenvolvimento do Gmail?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.