Se você é uma daquelas pessoas que se sentem órfãs de séries finalizadas e começam a acompanhar a carreira de seus atores preferidos, talvez você goste desta novidade.

Depois de 7 anos vivendo Winston em New Girl, Lamorne Morris participará de Woke, uma série de comédia produzida para o serviço de streaming Hulu, escrita por Marshall Todd (Barbershop) e Keith Knight. O último é a fonte de inspiração para o programa, que mesclará cenas em live-action com animações.

Em Woke, Lamorne interpretará Keef, um jovem cartunista afro-americano que vem conquistando algum sucesso com seus quadrinhos isentões, mas, depois de um encontro nada agradável com a polícia, passa a se posicionar mais enfaticamente através de sua arte, produzindo um conteúdo mais crítico e provocativo. Com isso, o rapaz entra em um processo de despertar para a sua própria vida e precisa encontrar um meio-termo para não colocar sua carreira em risco.

Vocês estão fazendo isso porque sou negro, não é? / Tá vendo? Lá vem você de novo! Dando a cartada da raça...

O personagem Keef é baseado no cartunista e rapper Keith Knight, que utiliza do humor para abordar questões políticas, sociais e raciais em suas tirinhas. Uma de suas principais produções é The K Chronicles, uma série semiautobiográfica que ganhou diversos prêmios nos Estados Unidos, como o Glyph Comics Awards.

Ainda não há previsão de quando Woke vai estrear, mas Lamorne Morris aparecerá em The Christmas Chronicles – filme especial de Natal da Netflix que deve ir ao ar no dia 22 de novembro – e na adaptação de Bloodshot, dirigida por Dave Wilson, que deve chegar aos cinemas em fevereiro de 2020.

Este texto foi escrito por Gabriela Petrucci via nexperts.