Novo SSD da Kingston é voltado para dispositivos mais finos

Imagem de: Novo SSD da Kingston é voltado para dispositivos mais finos

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)

A Kingston está lançando no Brasil um novo modelo de SSD. Trata-se do SSDNow KC380, com formato micro SATA de 1,8 polegadas e que alcança taxas de leitura e gravação sequenciais de 550 MB/s e 520 MB/s, respectivamente. As dimensões do modelo são de 78,5 mm x 54 mm x 5 mm.

O SSD KC380 gera menos calor na unidade. Com isso proporciona aumento de até 40 minutos no uso da bateria de um notebook do que se o aparelho estivesse equipado com um disco rígido comum. O produto oferece ainda proteção avançada da integridade dos dados e um premiado processador da segunda geração SandForce, com tecnologia DuraClass.

“A procura por SSDs vem crescendo na medida em que cai o seu preço por gigabyte e aumenta a sua capacidade de armazenamento”, explica Gerardo Rocha, diretor executivo da Kingston do Brasil. “De acordo com recente pesquisa da IHS iSuppli, nos próximos quatro anos, crescerão sete vezes as vendas de SSDs, que passarão a ocupar 36% do mercado global de armazenamento para computadores”, completa.

O SSD KC380 está disponível nas capacidades de 60 GB (R$ 399) e 120 GB (R$ 469), tem garantia de três anos e suporte técnico local gratuito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.