Yahoo! apresenta primeiro relatório de dados requisitados por governos

Imagem de: Yahoo! apresenta primeiro relatório de dados requisitados por governos

Somente 2% dos pedidos foram rejeitados pelo Yahoo! (Fonte da imagem: Divulgação/Yahoo!)

O Yahoo! apresentou hoje um relatório em que mostra a quantidade de dados dos servidores da empresa requisitados por governos ao redor do mundo. No total, foram feitos 12.444 pedidos para acessar os dados dos serviços do Yahoo! em vários países, mas a quantidade de em gigabytes não foi mencionada.

De qualquer forma, no gráfico da companhia, você pode conferir uma representação que mostra os resultados dos pedidos recebidos nas sedes do Yahoo!. Ao todo, a empresa quebrou o sigilo de usuários por conta de 4.604 pedidos de governos ou 37% do total. Fora isso, 55% das requisições foi feita para dados que não tinham sigilo, eram informações públicas mas que ainda assim foram solicitadas. 6% dos pedidos não deram em nada, já que os dados referentes não foram encontrados. Por fim, 2% foi rejeitado e permaneceu em sigilo, o que representa 241 pedidos.

A iniciativa do Yahoo! em publicar esse relatório vai na mesma linda do Facebook, que também divulgou dados semelhantes ao seu público. No Yahoo!, todos esses pedidos representam menos de 0,01% de tudo o que a empresa tem de informação de usuários armazenada. Os detalhes correspondem aos primeiros seis meses de 2013. Fora isso, a empresa pretende fazer um relatório do tipo semestralmente.

Especificações sobre que governos ou órgãos públicos fizeram pedidos ou tiveram acesso a esses dados não foram divulgadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.