Seria essa a aparência do possível Nexus 5?

Imagem de: Seria essa a aparência do possível Nexus 5?

Confira a concepção artística do possível Nexus 5. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Na última quarta-feira (04), um vídeo da Google promovendo a próxima versão do Android, o 4.4 KitKat, trouxe imagens que intrigaram todo o mundo. Um suposto funcionário da empresa estava com um aparelho Nexus fotografando o ambiente. Acontece que não se tratava de um Nexus 7 ou qualquer smartphone da linha, mas sim de um dispositivo totalmente diferente.

Com isso, as especulações começaram e todo o mundo já acha que aquele é o próximo smartphone da Google, o Nexus 5. Logo depois disso, novas informações vazadas da certificação do FCC (praticamente uma Anatel dos EUA) mostraram que a Google realmente planeja lançar um novo smartphone e com configurações de conectividade incríveis, tendo nada menos que sete bandas LTE/4G.

Agora, como não tínhamos nenhuma imagem mais clara para de fato imaginar como poderia ser a aparência do possível aparelho, Deuxani do The Verge resolveu montar uma representação baseada nos detalhes que já temos até o momento. O resulto é o que você vê ilustrando essa notícia.

Concepção artística do Nexus 5 (esquerda) comparada ao Nexus 4 (direita). (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Dimensões

A parte de trás do dispositivo é praticamente igual à do smartphone que vemos no vídeo da Google, mas na frente o artista precisou usar a criatividade. Ainda assim, ele respeitou o tamanho da tela e aspectos registrados no FCC, 126 mm (5’’) e 16:9. As dimensões da carcaça também foram levadas em conta sendo registradas como 131,9 x 68,2 mm.

Obviamente, essa imagem não retrata o verdadeiro Nexus 5, se ele de fato existir, mas mesmo assim é interessante conferir como ele poderia ser. Caso você seja um daqueles que sempre vê o outro lado da coisa, normalmente o ruim, esse Nexus do vídeo da Google pode não passar de um protótipo feito durante a construção de modelos anteriores. Quem sabe, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.