Agora você não precisa rever pela 25ª vez As Patricinhas de Beverly Hills na Netflix! A Paramount está preparando um remake de um dos filmes que mais marcaram gerações!

A roteirista Maquita Robinson, de Glow, e a produtora Tracy Oliver, de Viagem das Garotas, já confirmaram ter embarcado no projeto de conferir um olhar mais moderno ao longa-metragem de 1995.

Em sua conta no Twitter, Tracy Oliver escreveu: "Loucamente animada por estar produzindo um novo olhar sobre um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, As Patricinhas de Beverly Hills, com a hilária e supertalentosa Marquita Robinson escrevendo!".



Clueless, seu título original em inglês, foi escrito por Amy Heckerling com inspiração no livro "Emma", de Jane Austen, e a versão original trazia Alicia Silverstone como Cher Horowitz. Além dela, o elenco de 1995 tinha Paul Rudd, Breckin Meyer, Jeremy Sisto, Stacey Dash e Brittany Murphy.

A história acompanha Cher durante um momento complicado no ensino médio, quando ela sente que precisa arrumar um namorado, mas não gosta de ninguém. Satirizando os dramas da patricinha — do tipo classe média sofre —, o filme arranca gargalhadas do público até hoje.

Desde sua versão inicial, As Patricinhas de Beverly Hills também virou uma série com três temporadas, exibindo Rachel Blanchard no papel da Cher. No entanto, nem de longe a produção alcançou a mesma projeção do filme — que rendeu US$ 56 milhões, um montante considerável para a época.

A história também ganhou recentemente uma adaptação em musical nos teatros, com a atriz Dove Cameron no lugar de Silverstone. A peça deve entrar em cartaz em novembro deste ano no The Alice Griffin Jewel Box Theatre, em Nova York (EUA).

E sobre o filme, quem você acha que deve interpretar a Cher atualmente? Esperamos que os produtores sejam tão enjoados quanto a personagem era para escolher seus sapatos — e isso que eles só vão nos pés!

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.