Melhores apps para Android: 06/09/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 06/09/2013 [vídeo]

A redação do Baixaki não para um minuto, sempre testando dezenas de aplicativos e jogos para Android e indicando quais são as melhores opções de download para seu gadget. Ao final da semana, você confere aqui no Tecmundo uma lista com os apps que mais se destacaram e merecem a sua atenção. Vamos aos eleitos da vez!

APLICATIVOS


GO Launcher Theme Maker

Android 4.0+
Grátis

Para abrir a lista de indicações dessa semana, trazemos um aplicativo de personalização muito interessante. GO Launcher Theme Maker é um editor de interface para o superpopular GO Launcher EX, que permite que você mesmo crie temas para a homescreen.

 

Você pode configurar as opções já disponíveis no aplicativo ou começar um novo tema do zero. O editor é bastante abrangente, permitindo que você altere diversos aspectos da interface do Android para criar uma versão totalmente original.


SuperTube Popup YouTube Player

Android 2.2+
Grátis


SuperTube Popup YouTube Player é um aplicativo que explora muito bem a mais nova função do YouTube no Android. Nessa função, é possível minimizar um vídeo e deixá-lo rodando no canto da interface enquanto você navega por outras opções.

No entanto, esta opção é limitada apenas à interface do app oficial. O que SuperTube Popup YouTube Player faz é fazer com que esta janela minimizada se torne um app flutuante na tela do Android, permitindo que você acesse qualquer aplicativo enquanto assiste aos seus vídeos favoritos.


MyRealFont Lite

Android 2.2+
Grátis


MyRealFont Lite é um aplicativo muito interessante e que realmente merece destaque na lista de Melhores Apps para Android. Ele traz a possibilidade de você criar uma fonte de escrita utilizando sua própria letra.

 

Basta desenhar todos os símbolos na tela do aparelho para que ele crie o arquivo em formato TFF, que pode ser utilizado no próprio app para criar recados ou ser baixado através do site oficial do serviço para que você o instale em seu computador. Uma fonte personalizada e muito fácil de criar!


ShutterFX

Android 2.2+
Grátis


Se você já está cansado dos poucos filtros de cor que o Instagram oferece, ShutterFX pode ser uma boa opção de download para seu Android. Ele é um editor de imagens inteligente e fácil de usar, que vai além da simples modificação de cores.

 

Além de inserir filtros de qualidade em suas fotos, você ainda pode colocar efeitos de luz e realizar edições básicas de brilho, contraste e saturação. O resultado final fica muito bonito e pronto para ser compartilhado nas principais redes sociais.


Digg Reader

Android 2.2+
Grátis

Desde o encerramento do serviço Google Reader, os leitores que estavam acostumados a concentrar sites e blogs em uma só ferramenta parecem ter ficado órfãos. Por esse motivo, novas opções não param de surgir na web, e Digg Reader é mais uma delas.

 

O leitor de feeds é um dos apps que mais se aproxima do falecido serviço, com uma forma eficiente de organizar suas leituras e layout eficiente. Sua versão para Android é bonita e muito funcional.

JOGOS


Fire Truck 3D

Android 2.3+
Grátis

O primeiro jogo indicado hoje no Melhores Apps é Fire Truck 3D. Sua missão aqui é muito nobre: pilotar um caminhão de bombeiro e tentar chegar ao local do incêndio o mais rápido que conseguir.

O problema é que a cidade está toda congestionada e cheia de obstáculos. Será necessário manobrar por ruas estreitas e tentar sempre manter o controle, pois qualquer batida pode significar perda de pontos e dinheiro. Seus sucessos podem render recompensas que você utiliza na loja virtual do jogo, com muitos upgrades.


ExZeus 2 - free to play

Android 2.3+
Grátis

ExZeus 2 - free to play é a continuação gratuita da série ExZeus, que conta com fortes influências da animação japonesa. O game está chamando a atenção dos jogadores do mundo todo com seu estilo dinâmico, excelentes gráficos e boa jogabilidade.

A ideia é destruir todos os inimigos que cruzarem seu caminho, controlando um robô gigante, armado com mísseis e lasers, pronto para acabar com uma ameaça alienígena que paira sobre o Planeta Terra. A segunda versão do jogo traz aventuras ainda mais envolventes.


Neko Land

Android 2.2+
Grátis

Neko Land é um jogo com visual retrô que tem tudo para agradar a quem gosta de jogos simples e inteligentes. Seu papel é comandar um gato guerreiro que viaja por um mundo cheio de monstros e obstáculos.

É preciso superar as diferentes fases antes que seu tempo ou o número de vidas acabem. O game tem mecânica simples e visual em pixel art, mas sua jogabilidade é realmente desafiadora e tem tudo para conquistar muitos usuários.


Soccer Showdown 2014

Android 2.0+
Grátis

Para os fãs de futebol, a dica do Melhores de hoje é Soccer Showdown 2014. Sua missão neste joguinho é mostrar que você é bom em cobranças de pênalti, seja como marcador ou goleiro. Você pode optar entre três tipos de disputa diferentes, além de escolher qual seleção vai defender.

O jogo tem gráficos bem trabalhados, disputas online sem lentidão, jogabilidade divertida e efeitos sonoros realistas que complementam o cenário, com barulho de chutes, defesas e, claro, da torcida comemorando cada gol!


Kiba & Kumba: Jungle Jump

Android 1.5+
Grátis

Kiba & Kumba: Jungle Jump é mais um destaque desta lista para quem gosta de jogos antigos, pois vários aspectos dele vão fazer com que você se lembre dos ótimos games com o personagem Sonic, The Hedgehog.

Sua missão é ajudar a salvar o reino de Kiba e Kumba, percorrendo diversas plataformas e coletando bananas douradas para somar muitos pontos. O game traz várias fases e um estilo viciante e frenético, além de um enredo completo, que evolui junto com suas conquistas.


He-Man: The Most Powerful Game

Android 2.3+
R$ 2,00

Se você cresceu na década de 1980 e 1990, He-Man: The Most Powerful Game certamente vai tocar seu coração. O jogo baseado no popular desenho animado do final do século passado traz todos os personagens da saga para a tela de seu Android.

Seguindo o estilo de plataforma, você precisa comandar He-Man e She-Ra em diversas aventuras. São mais de 25 níveis diferentes para percorrer no reino de Eternia, com cenários incríveis e saudosistas.


Breach & Clear

Android 2.3+
R$ 4,62

Breach & Clear é o game que finaliza o Melhores Apps de hoje. Neste jogo de estratégia, seu papel é comandar um grupo de elite da marinha dos Estados Unidos em diferentes missões, combatendo o terrorismo e outras ameaças.

O jogo tem um estilo muito inteligente, gráficos de alta qualidade, grande número de fases e uma infinidade de armamentos e equipamentos militares para você realizar upgrades. Realmente vale o investimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.