SpaceX leva conceito de modelagem 3D do Homem de Ferro para a vida real

Imagem de: SpaceX leva conceito de modelagem 3D do Homem de Ferro para a vida real

Elon Musk — o fundador da SpaceX, da Tesla Motors e idealizador do projeto Hyperloop — vem sendo chamado de “Tony Stark da vida real” e não é à toa. O empresário possui muito dinheiro e está investindo em diversas áreas bem interessantes da tecnologia. Isso inclui um sistema de modelagem 3D que funciona por gestos e realidade aumentada — similar, guardadas as devidas proporções, ao que Stark utiliza para a montagem de seus equipamentos.

Com um sensor de movimentos, um óculos de realidade virtual e um projetor 3D, ele conseguiu utilizar um sistema de modelagem 3D sem precisar tocar no mouse ou no teclado. Por enquanto, foram mostrados resultados de visualização e manuseio dos objetos, mas ainda não há informações concretas sobre a possibilidade de criação de objetos tridimensionais com o novo sistema da SpaceX.

(Fonte da imagem: Reprodução/Jon Favreau (Twitter))

E, se você duvida da influência do Homem de Ferro nessa história, o diálogo no Twitter entre Elon Musk e Jon Favreau (o diretor dos filmes do super-herói) comprova o que dissemos. Após Musk dizer que iria postar um vídeo sobre um sistema de design que utiliza gestos e consegue realizar impressões diretamente em titânio, Favreau perguntou: “Como no Homem de Ferro?”. Musk apenas disse: “Sim. Vimos no filme e fizemos na realidade. Boa ideia!”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.