Segunda geração dos tablets Surface terá Type Cover com bateria embutida

Imagem de: Segunda geração dos tablets Surface terá Type Cover com bateria embutida

Depois de críticas sobre baterias fracas no Surface, Microsoft pode criar solução. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Apesar de ter recebido uma série de críticas na ocasião do lançamento de sua linha de tablets, a Microsoft não parece estar a fim de desistir do desenvolvimento de uma segunda geração dos aparelhos. Os rumores sobre essa possibilidade já circulam na internet há um bom tempo, mas agora a possibilidade de uma Type Cover com bateria embutida parece ter ganhado bastante atenção. Esse dispositivo iria aumentar significativamente o tempo de duração da carga dos tablets e continuaria sendo um acessório vendido separadamente como é hoje.

Ainda assim, esse modelo de Type Cover com bateria extra seria bem mais grosso e pesado que o atual. Segundo o ZD.Net, a espessura pularia de 5,33 mm para 9,7 mm. Além disso, fala-se em compatibilidade dessa nova Type Cover tanto para o Surface 2 quanto para o Surface Pro 2. A geração atual de tablets, entretanto, não poderia utilizar o novo teclado.

Nenhum detalhe sobre o possível preço foi comentado, mas acredita-se que esse dispositivo seja lançado algum tempo depois dos novos tablets da Microsoft chegarem ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.