Linux: App Grid é uma boa alternativa ao Ubuntu Center

Imagem de: Linux: App Grid é uma boa alternativa ao Ubuntu Center

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

O Ubuntu Center facilitou a vida de muita gente, mas isso não quer dizer que ele seja um software perfeito. Muitas pessoas reclamam sobre problemas de velocidade e a interface do programa, o que motivou outros desenvolvedores a criar alternativas.

Hoje, queremos compartilhar uma dica bem interessante para quem costuma instalar muitos apps no Ubuntu e quer experimentar uma nova central. O App Grid é um programa menor, mais rápido e que foi totalmente programado em Python 3.

Neste pequeno artigo, vamos mostrar como é fácil e rápido instalar esta “loja” de softwares que pode servir muito bem para a maioria das pessoas. Vale salientar que a adição desta central não elimina o Ubuntu Center, portanto, você não perderá nenhum recurso-padrão do sistema operacional.

Atenção!

O App Grid é compatível apenas com o Ubuntu 13.04. Testamos o software na versão de 64 bits. Agora, chega de papo e vamos trabalhar.

Hora de instalar

  1. Abra o terminal e digite:
    sudo add-apt-repository ppa:appgrid/stable
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  2. Atualize a lista de pacotes com o comando clássico:
    sudo apt-get update
  3. Instale o AppGrid com a seguinte ordem:
    sudo apt-get install appgrid
  4. Pronto! Agora, basta abrir o app no menu do Ubuntu;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Na primeira vez que você iniciar o AppGrid, o programa solicitará a aceitação dos termos de uso. Clique em “I Agree” (Eu Aceito) para poder visualizar a página inicial do software.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

O visual do AppGrid talvez não seja tão bonito quanto o do Ubuntu Center, mas o software é uma boa alternativa para quem quer economizar memória RAM e encontrar resultados mais rápidos. O que você achou do app? Tem outra dica? Deixe seu comentário!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.