Toshiba também entra no jogo das "action cam" com a Camileo X-Sports

Imagem de: Toshiba também entra no jogo das "action cam" com a Camileo X-Sports

Câmera acompanha capa resistente a água e controle remoto de pulso. (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmag)

Assim como a Sony, a Toshiba também resolveu entrar no mundo das câmeras resistentes e preparadas para os esportes. A fabricante apresentou na IFA 2013 a Camileo X-Sports, uma pequena câmera de apenas 94 gramas.

Mesmo leve, ela ainda conta com algumas especificações que podem chamar a atenção. Seu sensor conta com 12 MP, sendo acompanhado de um display LCD de 2 polegadas para mostrar o que está sendo filmado e fotografado, um luxo para câmeras desse segmento.

O dispositivo consegue filmar em até 60 fps, sendo que, nesse modo, sua bateria dura cerca de 90 minutos. Configurada para 30 fps, a duração da carga chega a duas horas. Assim como o aparelho da Sony, a Camileo X-Sports consegue se conectar a smartphones e tablets. Aqui, entretanto, o NFC não entra, mas um app para Android e iOS está disponível para facilitar o pareamento por WiFi.

No pacote, a câmera é acompanhada de uma capa à prova d’água e um controle remoto para pulso, bem diferente do relógio-monitor da concorrente fabricada pela Sony. A Camileo X-Sports ainda pode ser acoplada em suportes para o peito e para a cabeça, vendidos separadamente. Não há uma data específica, mas a Toshiba pretende lançar o aparelho antes do Natal na Europa por € 250 (cerca de R$ 760).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.