Sony lança segunda geração da Action Cam com GPS e 16 MP

Imagem de: Sony lança segunda geração da Action Cam com GPS e 16 MP

Câmera vai registrar o trajeto pelo qual você andou filmando. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Tentando passar um rasteira na linha GoPro, a Sony apresentou na IFA a segunda geração da sua Action Cam — AS30V —, uma câmera para filmar e fotografar esportes radicais e ambientes que dificultam o manuseio de um aparelho comum. O grande diferencial aqui é a possibilidade de fazer filmagens e acompanhar o trajeto pelo GPS. Assim, no vídeo, você pode mostrar exatamente por onde andou, quase como os carros do Google fazem para o Street View, só que em proporções e situações diferentes.

O aparelho não conta com um display colorido embutido para mostrar o que está sendo filmado ou fotografado. Para isso, você pode parear uma espécie de relógio-monitor que possui um display LCD bem pequeno e acompanhar o que a câmera vê. Isso é feito por uma conexão WiFi configurada por NFC. Smartphones e outros aparelhos da Sony devem servir para a mesma coisa.

A câmera filma em 1080p com um sensor de 16 MP, mas fotografa com apenas 12 MP. Fora isso, ela vem com uma embalagem à prova d’água, mas o relógio-monitor será vendido separadamente por US$ 150. Somente a câmera deve custar US$ 300 em seu lançamento no mês que vem.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.