Amy Poehler vai fazer não apenas um, mas dois personagens no mais novo desenho animado para adultos que a FOX acaba de encomendar. A diva da comédia norte-americana, que estrelou Parks & Recreation, agora se une a outros dois grandes nomes do gênero na criação de Duncanville.

Com Poehler, estarão Mike e Julie Scully, produtores e roteiristas de nada menos do que Os Simpsons. Quem também já se comprometeu a emprestar a voz aos personagens da animação foram Rashida Jones, que trabalhou com Amy em Parks & Rec, e Wiz Khalifa, de American Dad! e BoJack Horseman.

Duncanville terá 13 episódios e trará como protagonista um menino de 15 anos, Duncan, que faz todas as besteiras típicas dos garotos dessa idade, mas talvez um pouco mais. É por isso que sua mãe, Annie (Poehler), sempre tenta mantê-lo fora de confusão e evitar que ele destrua a própria vida.

"Duncanville é um dos mais recentes conceitos animados que vimos e tem um pedigree insano de talentos cômicos em todos os lugares", disse Michael Thorn, presidente de entretenimento da FOX Broadcasting Company. “Nós tivemos uma trajetória longa e incrível com Mike e Julie, e tudo que Amy faz é pura genialidade. Tendo os talentos de voz de Rashida e Wiz se juntando a ela, isso mostra o pacote completo. Mal posso esperar para tê-los todos juntos quando adicionarmos Duncanville à nossa grade de animação que está crescendo!"

Duncanville está sendo produzida pela 20th Century Fox Television, juntamente com a Universal Television, e tem Dave Becky como produtor-executivo, ao lado da própria Amy Poehler e dos Scullys. A série tem previsão de estreia entre 2019 e 2020, e em breve devem ser divulgados novos nomes confirmados para o elenco de dubladores.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.