Os estúdios CBS, responsáveis pelo serviço de streaming nos Estados Unidos CBS All Access, encomendaram duas temporadas da premiada série Jornada nas Estrelas, em versão animada. A inovação, além do formato, é o enfoque mais humorístico, um tanto diferente das produções tradicionais do seriado.

Para dar essa pegada mais cômica, a companhia fechou com Mike McMahan, responsável pelos brilhantes scripts de Rick and Morty. A ideia é explorar o universo Star Trek sob a ótica dos oficiais menos prestigiados pelo seriado. Inclusive esse deve ser um dos cuidados dos produtores, já que os fãs de Jornada nas Estrelas poderiam não ver com bons olhos uma sátira em cima de personagens tão icônicos.

Alex Kurtzman, um dos diretores do projeto, explica por que Mike é a escolha mais acertada para o programa. “Ele é um grande fã de Star Trek, é brilhantemente engraçado e conhece tudo sobre a saga. Ele escreve com o coração de um verdadeiro fã”, conta Alex. Uma das brincadeiras que conquistaram o produtor foi quando o roteirista explicou que a grande intenção era que a série fosse baseada nas pessoas que abastecem as reservas de comida da nave.

"Como um Trekkie (como são chamados os fãs da saga) ao longo de toda vida, fazer parte dessa nova era de Star Trek é um sonho surreal e maravilhoso que se torna realidade", comenta McMahan. "Embora Star Trek: Lower Decks seja uma série animada de meia hora, é inegavelmente parte do universo — e eu prometo não adicionar um episódio no final revelando que a coisa toda aconteceu em um programa de treinamento."

O nome Star Trek: Lower Decks é uma direta referência ao episódio da saga Next Generation, que foi ao ar na 7ª temporada. E apesar do ineditismo no campo do humor, essa não é a primeira animação do programa. Em 1973, foi ao ar Jornada nas Estrelas: A Série Animada, que não foi renovada e se encerrou no ano seguinte.

A expansão das produções originais dos serviços de streaming tem aumentado não só a oferta de bons programas, mas também a diversidade de roteiros. A CBS está focando no segmento, já que no passado lançou a premiada produção original Star Trek Discovery, no Brasil transmitida pela Netflix e com a 2ª temporada prevista para janeiro de 2019.

Ainda não há data para o lançamento do projeto, mas todos os fãs aguardam ansiosos, sem dúvidas! Vida longa e próspera!

Este texto foi escrito por Luiza Lafuente via nexperts.