Nova câmera da Ricoh, a Theta tira imagens completas em 360 graus

Imagem de: Nova câmera da Ricoh, a Theta tira imagens completas em 360 graus

A Ricoh anunciou recentemente a Theta, uma câmera capaz de capturar imagens panorâmicas totalmente esféricas, mostrando perfeitamente os arredores do dispositivo no momento da foto. O equipamento conta com duas lentes voltadas para direções opostas para capturar as fotografias em 360 graus.

Voltado para o público em geral, o aparelho possui utilização simples, como o de uma máquina fotográfica comum. Uma vez tiradas, as imagens são enviadas para edição em aplicativos gratuitos para computadores com Windows ou Mac OS e para smartphones com iOS ou Android. Os programas também permitem que os usuários controlem a câmera remotamente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Até o momento, a única forma de compartilhar as imagens é por meio do portal Theta360, da Ricoh, já que não há a possibilidade de inserir diretamente as fotos esféricas em postagens ou sites. No entanto, a fabricante promete que os apps do gadget permitirão o envio das figuras interativas por meio do Facebook, Twitter e Tumblr.

Preço do progresso

A Theta deve entrar em pré-venda por US$ 400 (aproximadamente R$ 932) no site da Amazon a partir de outubro e na Pentax Online Store (página de compras da Ricoh) ainda este mês. Por enquanto, o aplicativo da câmera para iOS só está disponível na loja virtual da Apple, mas a versão para Android ainda deverá ser lançada até o final do ano. Você pode ver uma galeria com algumas imagens tiradas pelo dispositivo clicando aqui.

(Fonte da imagem: Reprodução/Theta360)

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.