A Variety reportou que a atriz Emma Thompson (filmes Harry Potter; Walt Nos Bastidores de Mary Poppins) foi escalada para Years and Years, nova minissérie da BBC que contará a história de uma família que, a partir de 2019, passa por situações como instabilidade política, avanços tecnológicos e mudanças na economia ao longo de 15 anos.

No programa criado por Russel T. Davies (de Queer As Folk e Doctor Who), Thompson viverá Vivienne Rook, uma franca celebridade transformada em política, cujas opiniões controversas dividem a nação. Rory Kinnear (Penny Dreadful; 007 Contra Spectre) é escalado como Stephen Lyons, um consultor financeiro e defensor da paz da família. Ele é casado com Celeste, interpretada por T'Nia Miller (minissérie Born To Kill), uma contadora ambiciosa.

Descrita pelos produtores como composta por um "elenco dos sonhos", a minissérie conta também com Russell Tovey (Quantico) interpretando Daniel Lyons, irmão de Stephen, e Jessica Hynes (Paddington 2) é Edith, sua irmã. A última irmã é Rosie, vivida por Ruth Madeley (Cold Feet). Anne Reid (Last Tango in Halifax) é a avó Muriel. A direção é de Simon Cellan Jones, de Boardwalk Empire, e a produção será rodada em Manchester, na Inglaterra, com coprodução e distribuição da BBC, da HBO e do Canal Plus.

Os produtores revelaram estar contentes com o roteiro, alegando que "nenhum outro escritor poderia ter escrito um drama tão original, importante e divertido sobre a nação, tendo como núcleo uma família com quem a plateia gostaria de passar tempo", disse Nicola Shindler (CEO da Studiocanal e executiva na RED Production Company).

Com Years and Years, os realizadores esperam contar uma história em que a família Lyon "poderia ser capaz de mudar o mundo". Nenhuma data de estreia foi divulgada por parte dos exibidores.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.