Pouco tempo depois de termos publicado a notícia sobre a presença da personagem Resgate um catálogo de bonecos de Vingadores 4, a própria Gwyneth Paltrow apareceu em uma selfie revelando parte da armadura que usará no novo filme da Marvel Studios.

Embora a foto não tenha sido divulgada oficialmente pelas contas da Marvel nas redes sociais, não demorou para que portais de entretenimento espalhassem por conta própria a imagem que trouxe um ânimo a mais para os fãs sedentos por novidades. Confira:

Nos quadrinhos, a armadura utilizada por Pepper Potts foi vista pela primeira vez no número 10 da revista "The Invincible Iron Man", de autoria de Matt Fraction e Salvador Larroca, em 2009. Criada por Tony Stark, Potts passou a utilizar o traje para operações de resgate, com habilidades ofensivas mínimas. Ao contrário dos detalhes arroxeados percebidos na armadura feita para o filme (e mais próxima daquela da série animada Iron Man: Armored Adventures), a estreia de Resgate (ou Rescue, no original) tinha um visual bem distinto:

A espera dos fãs pela estreia de Resgate no Universo Cinematográfico Marvel não se dá desde que a atriz postou um story no Instagram vestindo uma roupa de captura de movimento, técnica também adotada com Robert Downey Jr. e Don Cheadle. Vale lembrar que Pepper Pots usou a "Mark 42" do Homem de Ferro algumas vezes no filme dirigido por Shane Black e lançado em 2013, mas o par romântico de Stark só viu as mais de 40 armaduras se explodirem na noite, em vez de ter uma armadura para chamar de sua naquela ocasião.

Além disso, no início do ano, a atriz confirmou para o apresentador Stephen Colbert que a personagem ainda teria as habilidades flamejantes da Extremis injetados pelo vilão do terceiro filme, mas ainda é uma incógnita se isso servirá como fonte de energia para o novo traje.

Quanto à participação de Potts/Resgate em Vingadores 4, algumas fontes especulam que haverá um lapso de 5 anos entre Guerra Infinita e o vindouro filme, o que daria a deixa para a personagem assumir as atividades heroicas na ausência de Stark.

Espera-se que um teaser trailer seja lançado até o final deste ano, considerando que a primeira prévia de Guerra Infinita foi lançada no dia 29 de novembro de 2017.

Vingadores 4 tem estreia prevista no Brasil para o dia 2 de maio de 2019.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.