Um dos maiores fenômenos da TV britânica, a série Bodyguard – Segurança em Jogo já está disponível na Netflix Brasil.

O programa, com uma temporada inicial de 6 episódios, acompanha o guarda-costas David Budd, interpretado pelo ator Richard Madden (o Robb Stark de Game of Thrones), que é encarregado da proteção da Secretária de Estado Julia Montague (vivida por Keeley Hawes).

O thriller de ação e espionagem segue de maneira vertiginosa o trabalho de Budd como segurança dessa importante figura política em um momento de enorme tensão nas ruas de Londres. Ataques terroristas amedrontam a cidade, enquanto Julia se esforça para passar no Parlamento Britânico uma medida mais severa para combater o terrorismo.

A intrincada trama política, que explora os interesses e os jogos de poder dos bastidores, se mistura com acontecimentos surpreendentes que deverão prender a atenção dos espectadores e assinantes da Netflix.

Já no primeiro episódio, a tensão predomina quando David Budd se posiciona para evitar um ataque terrorista em um trem. Porém, sua atitude traz graves consequências: primeiro, sendo transferido para o posto de guarda-costas da Secretária, e segundo, tornando ele próprio alvo dos terroristas frustrados.

Para piorar, Budd não concorda com a visão política de Julia, o que causa estranhamento entre eles e desperta um sentimento de fúria no veterano de guerra. Mas claro que se há tanto ódio, há também espaço para o amor, e o relacionamento entre eles – apesar das opiniões políticas distintas – se intensifica.

Com este contexto explosivo, o trabalho de Budd na proteção de Julia se torna mais perigoso a cada dia (ou episódio), e os roteiros de Bodyguard guardam grandes surpresas e reviravoltas no caminho. E o mais interessante é que a série consegue costurar a trama com temas bastante atuais e relevantes – indo do terrorismo internacional à restrição das liberdades individuais.

Para quem aguardava a estreia de Bodyguard – Segurança em Jogo na Netflix Brasil, chegou a hora de maratonar a série. Temos certeza de que você não irá se decepcionar.

Mais novidades sobre Bodyguard: