Mesmo a série tendo um final considerado satisfatório (leia-se: sem ganchos ou as famosas pontas soltas), a pergunta que a Netflix não para de ouvir é: A Maldição da Residência Hill (The Haunting Of Hill House no original) vai ter uma 2ª temporada?

Em entrevistas à Entertainment Weekly, o criador do drama de terror, Mike Flanagan, disse que considera a história da família Crain encerrada.

“Não quero especular muito sobre a 2ª temporada até que a Netflix, a Paramount e a Amblin nos informem se querem uma. O que vou dizer, no entanto, é que, até onde eu entendo, a história da família Crain foi contada. Está feito.”

No entanto, Flanagan não descarta continuar a trama com histórias de outras pessoas na Residência Hill ou em uma espécie de antologia sobre casas assombradas. Mas o final da 1ª temporada da série que já está disponível na Netflix, não dever ser tocado.

A Maldição da Residência Hill pode ter 2ª temporada! Saiba comoA Maldição da Residência Hill vai ter 2ª temporada? Showrunner responde

“Eu acho que existem todos os tipos de direções diferentes em que poderíamos ir, com a casa ou com algo completamente diferente. Eu amo a ideia de uma antologia também. Mas, para mim, eu sinto que os Crains passaram pelo suficiente, e nós os deixamos exatamente como todos nós queríamos nos lembrar deles.”

O showrunner revela ainda que cogitou terminar com um gancho para uma sequência, mas os roteiristas e o elenco sentiram que a história demandava um encerramento apropriado.

Com o sucesso de crítica e público de A Maldição da Residência Hill (The Haunting Of Hill House no original) é difícil não apostar em uma renovação pela Netflix. Mas, e você? Quer ver uma 2ª temporada da série ou acha que ela deve permanecer uma minissérie? Ficou satisfeito com o final? Conta para a gente nos comentários!