Nova câmera da Sony terá foco automático mesmo com lentes das concorrentes

Imagem de: Nova câmera da Sony terá foco automático mesmo com lentes das concorrentes

Para a próxima câmera digital que vai colocar no mercado, a Sony desistiu de ir de encontro às concorrentes e aceitar apenas acessórios da própria marca. Até agora não anunciada oficialmente, a A7000 não só aceitaria conjuntos de lentes de concorrentes como também forneceria um sistema de autofoco.

Esse segundo componente é necessário porque, quando há a troca de lentes, o foco costuma se perder — isso se o autofoco existir. O sistema da A7000, entretanto, possui mobilidade sobre o próprio eixo e pode ser mover em até 18 mm, para realizar o ajuste correto para cada novo acessório. O processo já foi utilizado de forma parecida na Contax AX e pode ser visualizado na prática no clipe acima.

Isso deve atrair um público que já possui lentes Canon, Nikon, Pentax e de outras marcas, mas que não comprava câmeras Sony por conta da incompatibilidade (para este modelo, seria necessário apenas o uso de um adaptador, já que a empresa japonesa usa um padrão chamado E-mount).

Não há uma data definida para o lançamento da câmera digital, embora a Sony tenha um evento no dia 4 de setembro para revelar o Xperia Z1 e as lentes para smartphones.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.