Pesquisa aponta aumento vertiginoso na venda de phablets

Imagem de: Pesquisa aponta aumento vertiginoso na venda de phablets

(Fonte da imagem: Reprodução/IDC)

Muito grande para ser um smartphone, muito pequeno para ser um tablet: os phablets podem até desagradar algumas pessoas, mas várias gigantes do ramo de tecnologia – como a Samsung e a LG – já estão apostando na categoria para disputar o mercado de dispositivos móveis. E de acordo com uma pesquisa publicada na última sexta-feira (30) pelo International Data Corporation (IDC), elas estão rumando pelo caminho correto.

O relatório mostra que pelo menos 25,2 milhões de phablets foram vendidos na Ásia durante o segundo quadrimestre de 2013 – em comparação, apenas 12,6 milhões de tablets e 12,7 milhões de PCs portáteis foram comercializados na região durante o mesmo período de tempo. Isso constitui um aumento de 620% em relação ao mesmo quadrimestre de 2012.

Para Melissa Chau, diretora sênior de pesquisa da IDC para a Ásia-Pacífico, a Samsung foi a primeira companhia a ter sucesso no segmento de phablets, lançando o Galaxy Note no último quadrimestre de 2011. “Agora, a família Note não constitui mais do que 50% do mercado”, afirma a executiva, que prediz um hype mundial com a chegada de novos dispositivos da categoria. E você, também pretende investir nos phablets?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.