O consagrado musical Cats, de Andrew Lloyd Webber, vai ganhar uma adaptação para os cinemas e deve trazer Idris Elba em seu elenco.

Famoso nos anos 80 e 90, quando passou quase duas décadas em cartaz na Broadway, o musical transforma em um espetáculo teatral as letras de poemas de T.S. Elliot. A nova produção será dirigida por Tom Hooper (A Garota Dinamarquesa, Os Miseráveis, O Discurso do Rei) e já havia anunciado alguns grandes nomes para sua composição.

Agora, Idris Elba, de Luther, está em fase final de fechamento de contrato para se juntar a Ian McKellen, que vai interpretar Gus The Theatre Cat, e Judi Dench, que fará Deuteronomy. Elba fará o gato Macavity. Já foram confirmadas as participações de James Corden, Taylor Swift, Jennifer Hudson, Laurie Davidson e Mette Towley.

Agora em fase de pré-produção, Cats conta a história de um grupo de gatos que formam, na verdade, uma organização social bastante complexa. Macavity, de Elba, é o vilão da história e sequestra Old Deuteronomy, o líder do grupo Jellicle, como é chamado o grupo. Ele tenta também sequestrar Demeter, um dos gatos que tenta delatar suas tramóias por meio da canção. O gato tem poderes hipnóticos, o que vai aos poucos tornando a história ainda mais interessante.

Na história do musical, os gatos se reúnem para escolher um comandante de sua organização, mas enfrentam alguns obstáculos que vão surgindo ao longo da trama, muitos deles causados por Macavity.

Além do próprio Hooper, o roteiro da adaptação será assinado por Lee Hall, que também faz a produção ao lado de Tim Bevan, Eric Fellner e Debra Hayward. O musical conta com a produção executiva de ninguém menos que Steven Spielberg, Lloyd Webber e Angela Morrison.

Em 18 anos em cartaz, Cats foi exibida em 26 países para mais de 50 milhões de pessoas. Em 1998, apareceu na TV pela primeira vez, no episódio 03 da 27ª temporada de Great Performances, uma série que mostra grandes apresentações teatrais para o público da TV.

Esse texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.