O cineasta Guillermo del Toro, vencedor do último Oscar pelo filme A Forma d’Água, fará sua estreia como diretor de filmes de animação com Pinóquio, produzido pela Netflix.

Del Toro assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion de Pinóquio, que era uma antiga paixão pessoal do diretor.

A versão de del Toro para a clássica história é ambientada na Itália dos anos 1930. O projeto expande a relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, também criador de Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia, primeira parte da trilogia da DreamWorks Contos da Arcadia. O próximo capítulo, Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, estreará em 21 de dezembro, seguido de Wizards em 2019.


Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion.

Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora. Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim, Hora de Aventura) também assina o roteiro, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do Pinóquio de Gris Grimly.

Os bonecos do filme serão construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver). A Netflix espera iniciar a produção de Pinóquio ainda neste ano.

Via assessoria.