Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Animation Group está negociando com Tim Story para ele dirigir um novo longa de Tom e Jerry, que vai misturar animação e live-action, assim como foi em Space Jam e Looney Tunes de Volta à Ação.

Tom e Jerry é uma série de curta duração criada pelos pioneiros da animação William Hanna e Joseph Barbera e apresentada pela primeira vez na televisão em 1940. A história se concentra nas façanhas do gato doméstico Tom e em sua batalha interminável com o rato Jerry. Ao todo foram sete curtas de animação, lançados pela MGM, que renderam o Oscar de 1943 a 1953. A dupla animada permaneceu na memória da cultura pop ao longo dos anos, e seu primeiro longa-metragem foi lançado em 1993.

Story também é conhecido por dirigir o filme Policial em Apuros, de 2014, estrelado por Kevin Hart e Ice Cube, e a sua sequência de 2016, assim como dois filmes do Quarteto Fantástico e Pense como Eles. Sua bagagem ainda conta com o remake de Shaft, estrelado por Samuel L. Jackson e Jessie T. Usher, que será lançado em 4 de junho de 2019.

Além de Tom e Jerry, a Warner Bros. vem apostando em outra animação de sucesso. O diretor dos longas de Harry Potter, Chris Columbus, embarcou em um novo filme animado do Scooby-Doo como produtor-criativo. A franquia, que conta a história de um grupo de amigos que resolvem mistérios com a ajuda de um dogue alemão, apareceu pela última vez nas telonas com Scooby-Doo 2: Monstros à Solta.

Espera-se que Tom e Jerry seja o primeiro longa que mistura live-action com animação a ser filmado em 2019. Já o do Scooby-Doo, ainda sem título, está a todo vapor e, segundo a Variety, deve estrear nos cinemas no primeiro trimestre de 2020. O interesse de Columbus começou quando ele estava desenvolvendo o reboot do clássico dos anos 80 Gremlins, no qual está trabalhando atualmente. Fontes dizem que sua afeição pelo personagem e pela animação da WB era visível; assim que foi convidado a participar da produção, não pensou duas vezes antes de aceitar.

Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via nexperts.