Depois de adaptar Para Todos os Garotos que Já Amei e A Barraca do Beijo de forma bem-sucedida, a Netflix parece disposta a continuar investindo nos “young adults”, gênero literário de romances voltados aos jovens adultos.

Desta vez, a produção anunciada é Trinkets, que traz consigo altas expectativas devido à sua autoria: Kirsten Smith, a mulher responsável pelos roteiros de filmes muito amados pelo público, como Legalmente Loira e 10 Coisas que Eu Odeio em Você.

A história de Trinkets

Assim como no conto original, a série Trinkets contará a história de três garotas que, apesar de estudarem no mesmo colégio, tornam-se amigas em um lugar bastante improvável: um grupo de apoio a cleptomaníacos em recuperação.

A esquisita Moe é a primeira a integrar o grupo de apoio e se sente entediada em todas as reuniões, nas quais nunca nada acontece, a não ser as interrupções por roncos de um senhor e os lamentos de uma dona de casa frustrada. Isso até Tabitha e Elodie passarem a frequentar os encontros.

Tabitha é uma garota popular que parece ter tudo o que quer, desde um namorado bonitão até dinheiro. Elodie, por sua vez, é uma moça puritana, que não faz nada de errado – exceto roubar. Assim, as duas se juntam a Moe, a veterana de péssima reputação.

Se você acha que as três vão se ajudar e superar unidas a cleptomania, errou! Essa amizade está baseada justamente na emoção causada pelo roubo e nas motivações das meninas.

Elenco e produção

Diversos nomes já foram confirmados para o elenco da 1ª temporada de Trinkets. Brianna Hildebrand (Deadpool) já está confirmada para o papel de Elodie. Kiana Madeira (The Flash) interpretará Moe, e a novata Quintessa Swindell aparecerá no papel de Tabitha.

Fora as três principais, também estarão na série Odiseas Georgiadis, em seu primeiro papel de destaque, como Noah; o ator brasileiro Henry Zaga (Teen Wolf; 13 Reasons Why), como Luca; e Brandon Butler (13 Reasons Why), como Brady.

Já mais experientes, Larry Sullivan (Big Little Lies; Scandal), October Moore (Baskets; Grimm; Portlandia) e Larisa Oleynik (Mad Men; 10 Coisas que Eu Odeio em Você) são Doug, Vicky e Shawn, respectivamente.

O currículo de Kirsten Smith certamente chama atenção e, além dela, a série contará com as produtoras-executivas Amy Andelson e Emily Meyer, ambas responsáveis também por Se Ela Dança Eu Danço 3 e Naomi & Eli e a Lista do Não Beijo. A showrunner é Linda Gase (Switched at Birth).

Trinkets terá 10 episódios de 30 minutos cada e ainda não possui data de lançamento prevista.

Este texto foi escrito por Gabriela Petrucci via nexperts.