Mais um membro do elenco de The Affair não retornará para a 5ª e última temporada da série, ao menos não em uma participação regular.

Segundo o Deadline, a atriz Catalina Sandino Moreno, intérprete de Luisa, a esposa de Cole, não retornará para o drama do canal Showtime pois vai estrelar o piloto de Surveillance, da CBS.

No entanto, nada impede que a atriz faça uma participação especial em algum episódio para encerrar o arco de sua personagem em The Affair.

Catalina Sandino Moreno não retornará para a 5ª e última temporada de The Affair

A notícia sobre a despedida de Moreno vem menos de um mês após o anúncio de que o protagonista Joshua Jackson, intérprete de Cole, também não deve retornar para a reta final da série, com a mesma possibilidade de retornar para uma participação especial.

Os dois seguem a polêmica saída de Ruth Wilson, cuja personagem foi morta na reta final da 4ª temporada, chocando o público devido à sua importância na narrativa de The Affair.

A polêmica ainda está cercada de mistérios já que a atriz declarou que “não estaria autorizada” a revelar o real motivo de sua saída da série, indicando que problemas de bastidores podem ter influenciado sua decisão.