Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira encontra personagens similares no mundo inteiro. Na Alemanha, por exemplo, são Bibi e Tina as duas bruxinhas mais amadas do país. Com uma série animada que trabalha valores como a amizade, o amor pelos animais, a preocupação com a natureza e a tolerância, a franquia faz sucesso entre crianças e adolescentes, mas agora visa expandir o alcance de público.

O universo de Bibi e Tina no país já inclui quatro longas-metragens que são verdadeiras febres e, na Alemanha, os filmes levaram 6 milhões de pessoas aos cinemas. As duas simpáticas personagens comemoraram sucesso de bilheteria – o terceiro e o quarto filmes, inclusive, ficaram em primeiro lugar na bilheteria da época do lançamento. Até a trilha sonora foi um sucesso, com o álbum "Bibi & Tina – Mädchen gegen Jungs" ficando entre os discos mais celebrados em 2016.

A história da bruxa adolescente começou em 1991, ainda como uma obra de ficção veiculada via rádio! Pois é! A primeira série animada foi lançada em 2004 e já tem mais de 90 episódios. Agora, a Amazon pretende levar o sucesso de Bibi e Tina para fora da Alemanha, incluindo-as na plataforma de streaming da rede, o Prime Video.

"Nós estamos muito orgulhosos de dar as boas-vindas a Bibi & Tina à família de séries com o selo Prime Original, para a sua própria série live-action", disse a diretora de Originais do Prime Vídeo na Europa, Georgia Brown. "Bibi & Tina vem encantando seus fãs há mais de 25 anos, e nós estamos honrados que Detlev Buck tenha concordado em retornar à franquia para criar uma série reconfortante e divertida para todas as gerações."

Buck foi justamente o diretor dos quatro filmes e já topou participar da nova série, que tem como produtora-executiva Gabriele Salomon e como roteirista, Bettina Börgerding. Essa interação da equipe da Amazon com as mentes que fizeram os longas serem tão bem-sucedidos é a aposta da plataforma para garantir a boa recepção da nova série.

Na produção, estarão Christoph Daniel, Marc Schmidheiny, Kirstin Wille e Sonja Schmitt, e Joel Brandeis e Dario Suter vão coproduzir.

A série, que vai entrar como conteúdo exclusivo em mais de 200 países e territórios, foi anunciada durante um evento da Amazon em Londres, na última semana, e será a sexta produção original do canal na Alemanha.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.