Venda de PCs deve registrar queda de 9,7% neste ano

Imagem de: Venda de PCs deve registrar queda de 9,7% neste ano

IDC corrige previsão para números ainda piores. (Fonte da imagem: Reprodução/Meio Norte)

O mercado de PCs tem sofrido com seguidas quedas no número de unidades vendidas mundo afora. Mais um número que confirma essa tendência é a previsão do IDC, que espera uma queda de 9,7% nas vendas de computadores no mundo inteiro em 2013, comparado com o ano anterior.

A consultoria reviu a previsão anterior para este ano, que tinha sido fixada em 7,7% de encolhimento do setor, por conta do mau desempenho das vendas desses produtos na China, além do estranhamento que o Windows 8 tem causado em alguns usuários. O IDC afirma que, por conta da interface ser mais adaptada para telas de toque, os PCs sem essa tecnologia não têm encontrado muita aceitação. Os que possuem essa função, entretanto, ainda permanecem muito caros.

O IDC acredita que em 2015 o mercado de computadores deve se estabilizar devido a popularização dos dispositivos híbridos. O Windows 8.1 pode ser um “tampão” no problema, mas não deve fazer milagres para impedir a queda que está por vir em 2014 também. A nova versão do SO da Microsoft deve começar a chegar os computadores em outubro deste ano.

Somente no segundo trimestre deste ano, 75,6 milhões de unidades saíram dos estoques, mas as vendas de PCs caíram 11,4% comparando com o mesmo período de 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.