Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 14x02 de Supernatural, exibido pelo canal CW no dia 18 de outubro.

O segundo episódio da 14ª temporada de Supernatural abriu o leque de tramas dos coadjuvantes, mas também trouxe uma reviravolta um tanto quanto precoce, se é que ela aconteceu de verdade! Entenda melhor com a nossa recapitulação dos acontecimentos do episódio 14x02.

Sam, Bobby e Mary saem para caçar

O trio de caçadores descobriu que cadáveres com os olhos queimados estavam surgindo em uma pequena cidade de Minnesota e logo deduziram que poderia ser obra de Michael. Ao chegar lá, eles descobrem que se tratam de vampiros que o anjo usou em experimentos falhos para aumentar as habilidades dos monstros e torná-los mais fortes para o seu exército. Sam, Bobby e Mary então conseguem localizar uma vampira que escapou do massacre e ela revela tudo o que sabe em troca de sua liberdade.

No entanto, tudo havia sido um plano de Michael para encurralar os Winchesters restantes. Ele mata a vampira e descobrimos que ele agora controla uma alcateia de lobisomens. Mais do que isso! O vilão aumentou o poder dos monstros, deixando-os imune a balas de prata e outras de suas fraquezas. Felizmente, eles ainda são vulneráveis a boa e velha decapitação, e assim os três conseguem escapar.

Mas quando Sam e companhia ficam frente a frente com Michael, ele desaba e tira seu característico chapéu. Dean então diz para o irmão que é ele novamente, que o anjo deixou seu corpo e ele não sabe bem o porquê. Parece muito bom (e muito cedo na temporada) para ser verdade, mas só saberemos com certeza a verdade no episódio da semana que vem de Supernatural.

Castiel: uma babá nada perfeita

Enquanto os outros foram atrás do rastro de corpos deixados por Michael, Castiel ficou responsável por ficar de olho em Jack e Nick, os desolados novos residentes do bunker. Se o anjo conseguiu fazer o garoto se sentir melhor sobre eventualmente recuperar seus poderes, isso não o impede de ir visitar seus avós maternos – ainda que sem revelar quem realmente é. Jack parece estar passando por uma crise de identidade e quer aprender mais sobre suas origens.

Já Nick está em uma situação mais perigosa. Castiel se preocupa que o homem esteja dando indícios de que a influência duradoura de Lucifer possa ter danificado sua mente para sempre. Quando ele diz não se recordar de como permitiu que o anjo do mal tomasse seu corpo, Castiel conta sobre os assassinatos de sua família, o que deixa o homem enfurecido e transtornado – até mesmo com o próprio Castiel – e, por um momento, ele parece tentar usar os poderes que tinha como Lucifer para atacá-lo.

Ao fim do episódio, vemos Nick visitando um vizinho que teria visto o assassino de sua mulher e filho, mas o homem muda a história que contou à polícia. Isso leva Nick a perder a paciência e, em um ataque de fúria, matar o vizinho a marteladas, da mesma forma que sua família foi morta. Estaria Nick permanentemente mudado; Seria ele o próprio assassino; Esta trama começa a gradualmente se tornar um dos pontos mais interessantes da nova temporada.

O próximo episódio da 14ª temporada de Supernatural será exibido no dia 25 de outubro pela CW nos Estados Unidos.

Mais novidades de Supernatural