Google compra empresa fabricante de smartwatches

Imagem de: Google compra empresa fabricante de smartwatches

Produtos da WIMM Labs. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Desde o ano passado, há informações de que grandes empresas estão com planos para entrar no mercado de smartwatches, como é o caso da Apple e da Samsung. No entanto, parece que a Google também pretende abocanhar uma fatia deste mercado, sendo que o seu início nessa “briga” não foi muito discreto.

De acordo com informações de fontes internacionais, a Google comprou uma companhia que trabalha voltada para a produção de smartwatches, a WIMM Labs, localizada na Califórnia. A companhia em questão chegou a lançar o seu primeiro aparelho, chamado de WIMM One, que entrou no mercado em 2011.

Tudo no maior segredo

Apesar de a compra ter sido anunciada para a imprensa, o processo é confidencial, de forma que não há informações sobre o valor da transação. No entanto, parece que o pessoal da WIMM Labs vai trabalhar sob a orientação da divisão de Android, já que era exatamente este o sistema utilizado nos seus smartwatches.

Apesar de tudo o que foi explicado até aqui, os planos da Google para o segmento de relógios inteligentes ainda carece de informações. Contudo, é provável que ela vá fornecendo detalhes com o passar do tempo, de modo que podemos esperar um ótimo lançamento em um futuro breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.