Segundo a Variety, os atores Martin Freeman (série Sherlock; O Hobbit) e Daisy Haggard (Black Mirror) serão os protagonistas da nova série da FX, intitulada Breeders.

Contendo 10 episódios, ela é descrita como uma exposição dos paradoxos da paternidade/maternidade, onde é possível, em um mesmo momento, amar seus filhos até os confins do Universo enquanto está colericamente zangado o suficiente para querer mandá-los para o mesmo lugar.

O seriado conta com Simon Blackwell (séries Black e Veep) como showrunner, creditado também como criador do programa e produtor-executivo além de Chris Addison e Martin Freeman. Os cinco primeiros episódios foram dirigidos por Ben Palmer, responsável pela série Back. De acordo com a ficha do programa no IMDb, Michael Gambon (o Prof. Dumbledore dos filmes Harry Potter), Susy Kane (série Mistério de Anubis), Patrick Baladi (The Office) e Francisco Labbe (Filhos da Esperança) também estão creditados no elenco.

Freeman vive um pai cuidadoso que descobre não ser exatamente o homem que imaginava. Para Nick Grad, copresidente da programação original da emissora, "Martin Freeman é um artista incrivelmente versátil que fará um par perfeito com a maravilhosamente talentosa Daisy Haggard". Grad também comentou que o estúdio gostou de trabalhar com Freeman na 1ª temporada de Fargo e está contente em retomar a parceria com o ator.

Além disso, foi anunciado que Martin Freeman será o protagonista da minissérie A Confession, ao lado da atriz Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix). A minissérie dramática de detetive tem roteiro assinado por Jeff Pope (Filomena) e direção de Paul Andrew Williams (Londres Proibida).

Breeders tem previsão de estreia para 2020 na FX.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.