Aproximando-se da marca de 300 episódios exibidos, Supernatural atravessa os anos com uma legião de fãs fiéis. O carinho de quem acompanha a série certamente é refletido no clima do estúdio: descontraído e com muita amizade entre o cast.

A exemplo disso, Jared Padalecki (Sam), Jensen Ackles (Dean) e Misha Collins (Castiel) relembraram, em entrevista à TV Guide Magazine, o momento da entrada de Collins para o elenco. Segundo o ator, sua sensação era de que ele era “uma presa em uma fraternidade que tem um trote muito pesado”.

Em clima de brincadeira, Padalecki se defende argumentando que o intérprete do anjo Castiel era estranho: “ele nos encarou com esse olhar enigmático, e isso meio que nos assustou”. Diante da explicação que tinha medo de apanhar dos veteranos, Ackles revelou que Collins saiu correndo para se esconder em um dos caminhões de apoio dos bastidores.

Além disso, um episódio com tortadas foi lembrado: depois de ter sido atingido por uma tortada desferida por Jared, Misha foi socorrido por Jensen, que lhe deu uma camiseta limpa. Mas, assim que o ator se recuperou da primeira tortada, Jensen o surpreendeu com outra. “Eu tive sorte de não ter quebrado o nariz”, contou.

Da produção ao 300º episódio

A respeito do 300º episódio da série, que será exibido em 2019, Misha comentou: “no final da 5ª temporada, tivemos a festa do 100º episódio, e alguém brincou: ‘até a festa pelos 200!’ e todo mundo ficou tipo: ‘ah, sim, claro!". Então alguém fez a mesma piada no 200º. Eu pensei ‘aham, imagina’. Agora acabei de abrir um convite para a festa do 300º”.

Com essa surpresa, a nostalgia é inevitável. Questionados sobre como foram seus testes para Supernatural, Jared confessou que, para começo de conversa, todos os artistas estavam disputando o papel de Sam, e ele sequer era o preferido.

Os produtores estavam procurando alguém como David Duchovny, que eles consideraram como um ator perfil de “rato de biblioteca”. Aproveitando-se dessa justificativa, seu agente o defendeu, argumentando que, na escola, Jared era um aluno premiado.

"Sam era o personagem central naquele momento. Depois que eu fiz duas cenas, os produtores David Nutter e Eric Kripke estavam discutindo, e eu interrompi: ‘posso apenas ler o personagem Dean e ver como isso funciona?’. Eles se viraram para mim e disseram: ‘Isso é exatamente o que estávamos dizendo. Você é Dean, não Sam’", contou Jensen.

Sobre a trama de Supernatural

A TV Guide Magazine também quis saber qual é o episódio preferido dos atores de Supernatural, mas citar apenas um parece uma missão difícil para Jensen: “é como perguntar para uma banda que já lançou 47 álbuns”.

Misha e Jared, por sua vez, concordaram ao apontar o 15º episódio da 6ª temporada como o melhor. Em “The French Mistake”, os personagens aparecem em uma realidade paralela, no set de um programa de TV, e são confundidos com as estrelas da série: Jensen Ackles, Jared Padalecki e Misha Collins.

“Era absurdo o que estávamos fazendo”, comentou Jared.

“Eu só interpretei uma versão piorada de mim mesmo”, brincou Misha.

Sobre a trama atual da série, Ackles revelou que Dean está lutando conscientemente contra Michael e que as experiências dessa possessão ainda vão perturbá-lo, mas ainda não se sabe como.

No que diz respeito ao futuro dos personagens, Jared e Jensen descartam a possibilidade de que Sam e Dean venham a ter relacionamentos duradouros, família ou filhos. “Mas os roteiristas podem introduzir mais relacionamentos casuais”, pondera Jared.

Este texto foi escrito por Gabriela Petrucci via nexperts.