A Paramount Pictures já está trabalhando o casting do filme live-action da animação Dora, a Aventureira, da Nickelodeon. A produtora acabou de anunciar uma de suas primeiras escalações: a atriz Q’orianka Kilcher, que dá vida a Mary Palmer, da série O Alienista.

Além da série da Netflix, Q’orianka recentemente apareceu no filme Hostiles. Para quem não se lembra de onde conhece o rosto da atriz, ela também fez a Pocahontas no longa de Terrence Malick de 2005.

Agora, a atriz vai se juntar aos outros nomes que já haviam sido confirmados para gravar na Austrália, onde as filmagens já estão sendo iniciadas.

Entre os atores e atrizes mais conhecidos do grande público e já escalados estão Isabela Moner, que será a Dora, além de Michael Pena e Eva Longoria (Desperate Housewives).

Além deles, foram confirmados Madeleine Madden, Adriana Barraza, Temuera Morrison e Nicholas Coombe. Micke Moreno vai interpretar Diego, o primo de Dora, um dos personagens mais queridos dos desenhos animados.

O filme será dirigido por James Bobin e produzido pela Paramount Players, pela Walden Media e pela própria Nickelodeon. Nele, Dora vai conduzir uma de suas tradicionais aventuras junto a um curioso e inventivo grupo de amigos, enquanto aprende coisas novas na escola, onde também convive com o Macaco Botas.

Dora, a Aventureira tem estreia nos cinemas prevista para agosto de 2019.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.