Facebook: como adicionar emoticons ao seu status

Imagem de: Facebook: como adicionar emoticons ao seu status

Quem usa o Facebook com frequência já deve ter percebido a implementação de uma ferramenta que possibilita a inserção de emoticons e descrições como “se sentindo” ou “ouvindo”, “vendo” etc.

O sistema foi habilitado primeiro para usuários na América do Norte e liberado gradualmente para o resto do mundo. Segundo o Facebook, atualmente todos já contam com a ferramenta. Se você quiser aprender a personalizar ainda mais as suas postagens, confira o passo a passo abaixo.

Em seu Facebook, clique na caixa de postagem (é aquela com a pergunta clássica: “No que você está pensando?”). Em seguida, clique no desenho de carinha feliz que aparece na barra inferior da caixa.

Com isso, uma nova lista deve se abrir e você só precisa selecionar o que deseja marcar entre “Sentindo”, “Assistindo”, “Lendo”, “Ouvindo” e “Jogando”.

Ao fazer a marcação, mais uma lista é liberada, com a possibilidade de marcar sentimentos no caso da escolha de “Sentindo” ou títulos de livros, programas de TV, bandas e jogos para a personalização das outras opções.

Depois disso, é só clicar novamente no campo principal da box e escrever seu post normalmente. Clique em “Publicar” e pronto! Seu post já foi incluído em sua conta do Facebook!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.