Nokia HERE Auto: aplicativo adiciona o HERE Maps ao seu carro

Imagem de: Nokia HERE Auto: aplicativo adiciona o HERE Maps ao seu carro

(Fonte da imagem: Reprodução/Conversations by Nokia)

A Nokia acaba de adicionar um novo membro à sua família de aplicativos de navegação: o Nokia HERE Auto. Com ele, você pode adicionar o sistema de mapas da empresa ao computador de bordo do seu carro, dando a ele todas as vantagens do serviço.

Além das ferramentas comuns em qualquer GPS, o HERE Auto tem como principal destaque a possibilidade de gravar suas preferências, como locais e rotas que você costuma frequentar. Todos os dados são salvos na nuvem e podem ser sincronizados mais tarde com outros aplicativos Nokia Here.

Não é preciso estar conectado à internet para usar o HERE Auto, porém segundo o Conversations by Nokia ele se atualiza quando encontra uma conexão, guardando os dados até uma próxima conexão.

Cheio de novidades, mas só para EUA e Canadá

Assim como acontece com muitos serviços do gênero, o Nokia HERE Auto possui várias outras ferramentas interessantes; algumas delas, infelizmente, só estão disponíveis lá fora. Entre essas funções está a possibilidade de checar preços de postos de gasolina (ou mesmo postos de recarga de energia) e estacionamentos próximos, até mesmo pagando por eles adiantado.

Outro sistema útil, mas que não teve confirmação de chegar aqui, é o novo motor de análise de tráfego dos mapas da Nokia. A nova versão do aplicativo se tornou mais inteligente para checar o trânsito, o horário em que você está passando em um local e o horário em que a pessoa chegará até uma área congestionada.

(Fonte da imagem: Reprodução/Conversations by Nokia)

Dessa maneira, ele calcula se é melhor pegar um desvio ou se vale a pena seguir pelo caminho normal, caso o engarrafamento tenha boas chances de acabar até que você chegue à rua congestionada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.