A atriz Tamara Taylor, a Camille Saroyan, de Bones, e o ator J.C. MacKenzie, dos filmes O Lobo de Wall Street e A Grande Jogada, acabam de ser selecionados para interpretar os protagonistas de October Faction, a nova série de ficção científica que a Netflix vai lançar, baseada nos quadrinhos de Steve Niles.

A transposição da história para as telas em 10 episódios foi assinada por Damian Kindler (Sleepy Hollow; Krypton), que também será o produtor-executivo, com a colaboração de James Thorpe, Steve Niles, Thomas Walden, Eric Birnberg e do próprio autor dos quadrinhos, Steve Niles. Já a produção do seriado é de John Calvert e Mohamad El Masri.

Para completar o elenco, também já foram escalados Wendy Crewson, Megan Follows e Stephen McHattie. Além de participar na frente das telas, Megan Follows já confirmou que vai dirigir um dos episódios.

A história tem um quê de Caça-Fantasmas. Fred e Deloris Allen, os protagonistas, são caçadores de monstros que retornam para a cidade natal de Fred com os filhos adolescentes — Geoff (Gabriel Darku) e Viv (Aurora Burghart) — depois que o pai dele morre.

A questão é que, como não são uma família convencional, eles precisam se esforçar para manter as aparências e continuar sua função de caçadores de monstros, sem despertar as suspeitas dos moradores da pacata comunidade. Aliás, a própria cidadezinha se mostra muito mais perigosa do que aparenta — como todas elas, não é mesmo? —, e o reajuste ao novo lar começa a ficar mais complicado do que eles esperavam.

As filmagens devem começar ainda neste ano, e o lançamento está previsto para 2019.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.