Matt Tarses e Will Arnett foram os produtores selecionados pela NBC para comandar a versão dos Estados Unidos de mais uma comédia inglesa. Whites, uma série que retrata a vida de um chef de cozinha em um hotel 5 estrelas, vai "americanizar" a narrativa e, com roteiro de Tarses, transformar o cenário em uma cozinha da cena culinária nova-iorquina.

Na história, Roland White é um desvalorizado chef que vem lutando para se manter na profissão que escolheu, mas que vem mudando ano após ano. Quando ele acha que não há como piorar mais, o dono do restaurante contrata uma nova funcionária, a confeiteira Emily, que é a pessoa mais correta do planeta — faz receitas sem glúten, usa ingredientes naturais e até mesmo usa o "x" no final das palavras para evitar determinismo de gênero.

Além de fazer a produção com Arnett e roteirizar a série, Tarses será produtor-executivo ao lado de Marc Forman, Peter Principato e dos criadores da série original, Oliver Lansley e Matt King.

O objetivo da NBC com essa equipe é trazer toda a experiência de Tarses em séries como Scrubs, que foi sucesso de público entre 2002, além de outros títulos com os quais contribuiu recentemente, como é o caso de Mad Love, The Goldbergs e Atypical. Além disso, ele é produtor-executivo de Alex, Inc.

Arnett, por sua vez, é um rostinho conhecido no mundo da comédia: dubla o protagonista da animação BoJack Horseman e faz o Gob Bluth, de Arrested Development, além de uma longa lista de outras participações.

O elenco ainda não foi anunciado, mas a versão do Reino Unido contava com os atores Alan Davies, Darren Boyd e Katherine Parkinson, que interpretavam o chefe Roland White, Bib e Caroline. No original, Emily não existia.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.