Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 1x06 da série YOU, exibido no dia 14 de outubro.

No 6º episódio da série YOU, os fãs do livro de Caroline Kepnes não foram surpreendidos pela morte de uma personagem importante da trama, mas sim pela forma bem diferente que isso aconteceu na versão televisiva.

Na obra original, Joe Goldberg (o protagonista vivido por Penn Badgley) ataca Peach (personagem de Shay Mitchell) pelas costas em quanto ela corre na praia, acertando sua cabeça com uma pedra – muito semelhante ao que aconteceu no episódio 5 de YOU, com a diferença que ela sobrevive ao primeiro ataque. Ele então enche os bolsos da mulher com pedras e descarta o corpo no oceano.

Joe (Penn Badgley) em cena da série YOU

Na série, o confronto dos dois é muito mais direto, já que Peach sobrevive ao primeiro ataque de Joe. O rapaz segue Beck e a amiga até a casa de veraneio da milionária e quando os dois ficam sozinhos ela o encontra e acerta com o punho de sua arma. Os dois depois começam uma luta e Peach atira nele, mas erra. Joe então consegue a arma e tem mais sorte. Ele então faz parecer que ela cometeu um suicídio.

“Como alguém que ama livros e adora assistir a adaptações de livros na televisão, sinto certa responsabilidade com os fãs de capturar o que eles amam no trabalho de Caroline e surpreendê-los, mantê-los na ponta dos pés. Acho que é parte do trabalho de um programa de TV garantir que tomemos algumas escolhas e reviravoltas que você não está esperando”, explicou a showrunner Sera Gamble. A produtora também ressalta a importância do desempenho dos atores na escolha de modificar o momento da morte de Peach, deixando mais extenso.

Peach (Shay Mitchell) em cena da série YOU

“Eles são adversários tão fortes e clássicos. Ambos querem a mesma coisa e estão enfrentando um ao outro e todos os roteiristas estavam desejando o mais delicioso confronto possível. Ele também deu a você uma visão mais profunda de ambos os personagens, porque Penn e Shay realmente arrasaram nesta temporada e trouxeram tanta profundidade e nuance a esses personagens. Quando os atores estão realmente investidos, isso inspira os roteiristas a dar-lhes material desafiador e divertido que os destaca.”

O próximo episódio de YOU vai ao ar no dia 21 de outubro pelo canal Lifetime nos Estados Unidos. No Brasil, a série será exibida pela Netflix, ainda sem data definida.