A série Shameless se despediu nesse domingo (14) de um de seus personagens mais antigos e queridos pelo público. O episódio 6 da 9ª temporada foi o último (“mas nunca diga nunca”) em que o ator Cameron Monaghan viveu o filho do meio dos Gallagher, Ian.

E a aparição final dele foi mais do que apropriada, além de contar com uma participação especial que agradou os fãs mais antigos. Recapitulando: o “jesus gay” está preso por explodir uma van como parte de um protesto de seus “seguidores”. Ian passa o episódio inteiro aprendendo técnicas de sobrevivência para os próximos dois anos que passará atrás das grades – o que não acompanharemos com a saída do ator da série.

Veja também: Emmy Rossum, a Fiona Gallagher, anuncia que vai deixar a série após a 9ª temporada

Felizmente, ao fim do capítulo, ele descobre que o seu colega de cela vai ser... Mickey (personagem de Noel Fisher)! O ex namorado de Ian havido sido visto pela última no final da 7ª temporada de Shameless, quando Mickey precisou fugir para o México por estar sendo procurado pela polícia.

Agora, ficou claro pelo beijo apaixonado que compartilharam quando se encontraram que os dois vão poder retomar seu relacionamento no inusitado ambiente prisional.

Vale lembrar que, além de Monaghan, a atriz Emmy Rossum também vai deixar a série ao fim da 9ª temporada de Shameless. Ambos saem em um clima de gratidão e amizade com os realizadores da comédia dramática que os revelou, por isso, nada impede que em um futuro não tão distante retornem para participações ou para o encerramento da série.

Mais notícias sobre Shameless (EUA):