Na era do streaming, é claro que a Apple não poderia ficar de fora. A despeito do atraso, a gigante da tecnologia está chegando com a sua própria plataforma, que dará acesso a conteúdos originais, como é o caso da série baseada na trilogia "Fundação", de Isaac Asimov.

Ainda sem nome, o serviço estará disponível no aplicativo para TV que já vem instalado nos aparelhos da marca. De acordo com a CNBC, o lançamento deve ocorrer no começo do ano que vem, embora não haja comentários oficiais sobre isso.

Mas essa ainda não é a melhor parte da novidade!

Os proprietários de dispositivos Apple poderão consumir todo o conteúdo exclusivo, assim como usufruir de funcionalidades como seguir canais, sem precisar gastar nem 1 centavo para isso!

Investimento

Segundo a CNBC, a empresa está investindo cerca de 1 bilhão de dólares em conteúdo original, focando especialmente em franquias que agradem a audiência, mas que não apelem para o sexo e a violência.

Contudo, nada disso significa que esse processo tenha sido fácil para a Apple. A empresa enfrentou dificuldades em fazer parcerias com grandes emissoras de TV, uma vez que ainda é vista como uma das responsáveis pela decadência da indústria fonográfica — devido às suas inovações para a venda de músicas a baixo valor.

Encomendas

No final de setembro, The Wall Street Journal publicou que a Apple já havia encomendado mais de 20 séries originais. Entre elas estava Vital Signs, uma biografia ficcional inspirada na vida de Dr. Dre. Porém, por conta de cenas de violência e uso de drogas, o CEO Tim Cook teria optado por seu cancelamento.

Além da trilogia "Fundação", já sabemos, de acordo com The Verge, que a Apple assinou com Oprah Winfrey e os criadores de Sesame Street, bem como encomendou séries dos diretores Damien Chazelle (La La Land) e M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido).

Este texto foi escrito por Gabriela Petrucci via nexperts.