Na última quarta-feira (10), a Variety anunciou que a atriz Helen Hunt entrou para o elenco de World On Fire, série dramática sobre Segunda Guerra Mundial produzida pela BBC.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em Melhor É Impossível, Hunt se junta a Lesley Manville (indicada ao Oscar por Trama Fantasma), Jonah Hauer-King (Retorno a Howard's End), Julia Brown (The Last Kingdom), Brian J. Smith (Sense8), Zofia Wichlacz (Warsaw 44), Tomasz Kot (Guerra Fria), Parker Sawyers (A Autópsia), Bruno Alexander (Negócio Arriscado) e Eugenie Derouand (Genius). O restante do elenco será anunciado futuramente pela emissora.

World On Fire é escrita pelo premiado roteirista Peter Bowker (Marvellous, Eric & Ernie, Occupation, Blackpool) e resumida como "um drama cheio de adrenalina, emocionalmente cativante e ressonante após o primeiro ano da Segunda Guerra Mundial, contado pelos destinos entrelaçados de pessoas comuns tiradas da Grã-Bretanha, da Polônia, da França, da Alemanha e dos Estados Unidos enquanto lutam com o efeito da guerra em seu cotidiano", segundo nota da BBC.

"Essas são histórias de pessoas comuns que moldaram nosso mundo. Histórias de lealdade e brutalidade, coragem e medo, esperanças, histórias de amor e perda, esperanças e sonhos forjados em tempos extraordinários", afirma Bowker. Segundo Dammier Timmer, gerente de direção da produtora Mammoth Screen, a série vai acompanhar momentos da guerra desde "o cerco de Varsóvia a Dunquerque, a queda de Paris e a Batalha da Grã-Bretanha", formando uma história épica contada com uma escala humana e um elenco internacional.

As filmagens já estão em andamento em Praga, e a produção deve passar por Manchester, Londres, Paris e Berlim. World On Fire terá 7 episódios de 60 minutos, sendo os 3 primeiros dirigidos por Adam Smith (Doctor Who). A série deve estrear em 2019.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.