Parallels Access permite que você acesse apps do Mac e do PC no iPad

Imagem de: Parallels Access permite que você acesse apps do Mac e do PC no iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/Parallels)

Os softwares da Parallels já são bastante conhecidos por serem capazes de criar máquinas virtuais de acesso remoto e sincronização eficientes com outros aparelhos. Recentemente, o grupo lançou outro tipo de software, batizado de Parallels Access, que pode acessar os apps de computadores, sejam Macs ou PCs, por iPads.

Muitas aplicações semelhantes já foram criadas e falharam (ou apresentaram erros grandes), porém o Parallels Access aparentemente é capaz de rodar os apps dos dois sistemas operacionais no iPad sem problemas. Para adquirir a ferramenta, é necessário desembolsar US$ 79,99 anualmente para cada um dos computadores utilizados.

Segundo os desenvolvedores do software, os apps dos computadores são tratados como nativos do próprio tablet no momento das conversões, respondendo aos comandos por toque de modo natural.

Adaptação inteligente e adequada

Os programadores garantem que as aplicações mais elaboradas utilizadas no Mac ou no PC rodam como se fossem feitas para o próprio iPad. Sem dúvidas, é uma alternativa bastante interessante e promissora para aqueles que precisam acessar regularmente, e remotamente, programas e documentos que não sejam compatíveis com os tablets. Contudo, o Parallels Access não é indicado para jogos.

A ferramenta adapta automaticamente os apps dos computadores ao layout do tablet, então não é necessário se preocupar com desproporções ou possíveis erros de visualização. Você pode customizar o menu do software como quiser, deixando-o mais semelhante ou não ao computador de casa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Parallels)

Entretanto, nem todas as funções de certos programas aparentam funcionar 100% no iPad, como é de se esperar. Todos os apps selecionados abrem em tela cheia e as funcionalidades pelos comandos de toque respondem normalmente, como utilizar os dois dedos para fazer o zoom.

Segundo o grupo de desenvolvimento, o grau de velocidade do Parallels Access pode variar bastante conforme a conexão das pessoas, portando se certifique de possuir uma velocidade adequada se quiser utilizar o serviço. O Parallels Access pode ser bastante útil para usuários mais específicos; caso deseje experimentar um trial de 14 dias do software, acesse o site da empresa clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.