Meses depois do anúncio de que o cômico falso documentário O Que Fazemos Nas Sombras ganharia uma série de TV na FX, os cocriadores Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e Jemaine Clement revelaram algumas novidades sobre o programa em painel sediado na New York Comic Con.

Segundo o Hollywood Reporter, os produtores decidiram mudar a ação de Wellington, Nova Zelândia, para Nova York porque eles gostaram da ideia de ter um grupo de vampiros enviados para conquistar a América há 200 anos, "mas eles meio que perderam o caminho ao permanecerem em Staten Island", contou Paul Simms, produtor-executivo do programa.

No entanto, os episódios não vão acompanhar a turma de Viago (Waititi) e Vladislav (Clement) na América, mas sim um grupo novo, estrelando Matt Berry e Kayvan Novak (saiba mais). Uma vez que cogitaram a possibilidade de residir os vampiros em cidades como Denver ou Los Angeles, Simms não descarta o fato de que os vampiros possam fazer algumas viagens, como uma visita à Manhattan. “Eles tinham assumido que Staten Island era toda Nova York, ou talvez a América inteira, então há toda uma história em que eles vão conhecer os vampiros de Manhattan, que são um pouco mais legais que eles", disse o produtor.

Apesar de ser uma trama calcada na fantasia, os criadores esperam que o público encontre semelhanças com o mundo real a partir de seus personagens, como o vampiro apresentado no episódio-piloto — que, em vez de sugar o sangue de suas vítimas, as coloca em perigo ao submetê-las a uma conversa aborrecivelmente monótona.

"Nós não pensamos em nada parecido para o filme, mas quando eu estava lendo sobre diferentes tipos de vampiros, esse era um que as pessoas mencionaram como um tipo real de vampiro que existe, e que todos nós enfrentamos", comentou Clement. "Todos que assistem ao programa dizem: 'Temos alguém em nosso escritório que é assim'".

Indagados sobre um possível retorno dos personagens originais do filme de 2014 em algum futuro episódio, Waititi brincou dizendo que a ideia é fazer como a Marvel e esticar a história por anos.

Não há previsão de estreia definida para a série What We Do In The Shadows.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.