Crazy Ex-Girlfriend volta em outubro para sua última temporada, e com uma aguardada novidade: o retorno de Greg Serrano. Um porém: ele não será mais interpretado por Santino Fontana.

O bartender ranzinza é um dos nomes mais queridos de toda a série, e sua despedida na 2ª temporada arrancou lágrimas de muitos fãs. Ao som de "It Was a Shit Show", o personagem de Fontana saía de West Covina para voltar à faculdade — não sem antes deixar a esperança no ar, ao se recusar a cantar as palavras finais da música. Até recentemente, o questionamento dos fãs pairava no ar: voltaríamos a vê-lo?

Felizmente, as criadoras Rachel Bloom (que também interpreta Rebecca) e Aline Brosh McKenna garantem que ele estará de volta para alguns episódios da 4ª temporada. "Nós passamos muito tempo nesse personagem. Seria desleixo com o roteiro não voltar a isso de alguma forma", explica Bloom. "Como você escreve esse musical com esse interesse amoroso que desaparece na metade do caminho através do Primeiro Ato?" A atriz, compositora e criadora também garante que essa temporada "está retomando vários temas do ciclo da 1ª temporada, então o enredo e a estrutura exigiram que ele voltasse".

Entretanto, nem tudo são flores: Santino Fontana não estará de volta. Não houve uma nota oficial, mas tudo indica que foi um conflito de agendas: o ator está no musical Tootsie, e teatro sempre foi sua grande paixão. Agora, quem assume o papel é Skylar Astin, astro de A Escolha Perfeita.

Greg estará diferente em Crazy Ex-Girlfriend

Não foi só o ator que mudou. McKenna explica que escalação de Astin também serve para marcar que Rebecca e Greg mudaram muito desde que ele deixou West Covina. Segundo ela, "ele esteve em recuperação do seu vício e ela, em recuperação do seu transtorno. Então os dois mudaram muito."

Quando ambos estavam juntos, as coisas eram de fato diferentes. Greg estava se percebendo alcoólatra, e Rebecca ainda tinha um longo caminho até finalmente entender seu Transtorno de Personalidade Borderline. E por mais que ela tentasse acreditar, não era exatamente um conto de fadas — a canção de despedida não se chama "It Was a Shit Show" por acaso. Também não à toa o estopim para Rebecca abandonar West Covina — ainda que provisoriamente — foi o fato de ela acabar dormindo com o pai de Greg.

"Quando você vê Greg na 1ª temporada, a dinâmica entre eles era: eles odiavam a si mesmos, e odiavam um ao outro", diz Bloom. "O que é bonitinho e adorável, e também sexy e cheio de química. Mas, acima de tudo, não era nada saudável. Os dois estavam passando por isso de um jeito bastante problemático, apesar da afinidade entre eles."

Só nos resta esperar para ver se, agora que os dois estão diferentes, as coisas serão diferentes. Astin assume o papel de Greg no meio da 4ª temporada, e talvez essa dinâmica seja de fato mais saudável. Ou não, considerando que existem outros fatores em jogo: o romance de Rebecca e Nathaniel (Scott Michael Foster), que estava começando a se ajeitar.

Por outro lado, não descartemos a possibilidade de uma volta à obsessão por Josh Chan. O que sabemos é que as coisas não serão fáceis: "Quando ela menos esperar, o drama de um triângulo amoroso estará de volta com tudo", anuncia Bloom.

Crazy Ex-Girlfriend chega à CW no dia 12 de outubro.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.