De acordo com informações do CNBC e do Business Insider, o portal IMDb poderá ser o próximo a ter uma plataforma de streaming para chamar de sua.

Criado em 1990 e adquirido pela Amazon em 1998, o Internet Movie Database é referência em seu agrupamento de dados sobre a indústria do cinema e da televisão ou, mais especificamente, na listagem de créditos de filmes e seus respectivos colaboradores, tal como o currículo de artistas e sua filmografia em suas funções dedicadas em uma produção. Conteúdos audiovisuais, como trailers e entrevistas exclusivas, também são disponibilizados pelo site.

Uma vez que a Amazon já possui o Prime Video como seu serviço de streaming pago, a ideia de prover uma plataforma de conteúdo para o IMDb surge com a intenção de se inserir ainda mais no mercado de publicidade digital – espaço hoje dominado com 56% por Google e Facebook. A Amazon, por sua vez, tem 4% de participação de um setor que tem gerado até 70 bilhões de dólares em publicidade.

Assim como acontece em outros players, os anúncios seriam inseridos entre os conteúdos em exibição, e a Amazon forneceria dados para auxiliar as empresas interessadas para um melhor direcionamento da publicidade. Segundo o CNBC, a Amazon já permite comerciais em aplicativos no Fire TV, mas a plataforma do IMDb impulsionaria a arrecadação em publicidade digital.

Além disso, a notícia do CNBC reporta que a Amazon se reuniu com grandes companhias de mídia para inserir sua programação de conteúdo dentro da nova plataforma, que deve ser exclusiva do Fire TV, assim como um catálogo de programas de TV e filmes antigos.

Era esperado que mais informações sobre o serviço de streaming do IMDb fossem reveladas durante a Advertising Week em Nova York entre os dias 1º a 4 de outubro; no entanto, a Amazon não emitiu notas a respeito do assunto.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.