iPhone 5S é colocado à prova em teste de resistência a riscos [vídeo]

Imagem de: iPhone 5S é colocado à prova em teste de resistência a riscos [vídeo]

Um dos pontos pelos quais o iPhone 5 foi mais criticado foi com relação à sua pouca resistência a arranhões. Por isso, muitos devem estar se perguntando: será que o iPhone 5S sofrerá do mesmo problema?

Para responder a essa dúvida, o canal iPodUplink lançou um vídeo que compara a resistência do iPhone 5 preto com o que supostamente seria o protótipo da carcaça de um 5S dourado. O teste consistiu, basicamente, em arranhar ambos os aparelhos com uma moeda; em seguida, foi feito o mesmo utilizando uma faca.

Qual é o melhor?

Os resultados dos testes mostram que essa resistência varia. Para os arranhões menores feitos pela moeda, o 5S dourado se saiu muito melhor, sem deixar quase nenhuma marca, enquanto o iPhone 5 preto ficou com sinais visíveis do estrago. Com a faca, porém, a situação se inverteu – o modelo novo foi consideravelmente danificado e o antigo quase não parece ter sido riscado.

Logo, decidir entre um e outro é uma questão simples: em situações do dia a dia e com um pouco de cuidado, o iPhone 5S dourado é superior (isso, é claro, considerando que a carcaça testada é verdadeira e que não haverão grandes diferenças entre o protótipo e a versão final). Já se você não for cuidadoso, pode ser uma boa ideia ficar com o iPhone 5 preto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.