NVIDIA pode lançar novas placas da linha GeForce GTX 700

Imagem de: NVIDIA pode lançar novas placas da linha GeForce GTX 700

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

Novos rumores indicam que a NVIDIA estaria prestes a lançar novas placas de vídeo para atender os segmentos de baixo, médio e alto custo. As informações falam sobre equipamentos da linha GTX 700, utilizando GPUs já disponíveis no mercado, mas em novas configurações.

De acordo com boatos, a GTX 790 – o mais poderoso dos modelos – poderia usar dois tipos de configurações de GPU. A primeira opção seria o chip GK110, com todos os recursos ativados. A segunda, justamente na qual as coisas ficam um pouco estranhas, seria a utilização de dois componentes do tipo, mas com diversas funções desativadas para otimizar o trabalho.

Novidades para 2014

A segunda metade da informação dá conta de que o mercado verá as primeiras placas da linha GTX 800 até março de 2014, um lançamento que acompanharia a nova geração de consoles e faria sobrar potência para quem gosta de jogos. A NVIDIA estaria já nos estágios avançados de produção de sua nova GPU, a Maxwell, e pronta para levar a nova tecnologia ao mercado.

Aqui, porém, um fator é digno de atenção. Mesmo que os novos chips já estejam quase prontos, é possível que a linha GTX 800 chegue às lojas com o velho método de fabricação em 28 nm, já que os componentes em 20 nm só devem estar prontos para produção em massa no segundo semestre. Ou seja, é tecnologia nova, mas com métodos mais antigos.

Por enquanto, porém, nada disso foi confirmado oficialmente pela fabricante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.