BlackBerry talvez separe a divisão do BBM em outra empresa

Imagem de: BlackBerry talvez separe a divisão do BBM em outra empresa

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Se você acompanha as novidades sobre o mercado de tecnologia, sabe que a BlackBerry está investigando novas maneiras de erguer o seu nome dentro do seu segmento de atuação e, consequentemente, ganhar mais dinheiro do que atualmente — e a venda da companhia é algo que continua em pauta, com especulações sobre os ganhos do CEO da empresa.

Agora, surgiram boatos de que a BlackBerry pode separar a divisão que trabalha com o Blackberry Messenger (ou BBM, se você preferir) e formar uma nova empresa. Caso você não saiba, a plataforma para troca de mensagens é largamente utilizada, sendo que há prováveis versões do aplicativo surgindo para os sistemas iOS e Android.

Os rumores sobre esta operação ganharam forças por conta de movimentações dentro da própria empresa, como a mudança de cargos de executivos que podem beneficiar a divisão, entre outros casos. Com isso, parece que a companhia realmente está se preparando para grandes mudanças como a possível separação.

Ainda não é algo certo...

Apesar de contar com uma base de usuários que bate a marca de 60 milhões de adeptos, outros serviços do mesmo gênero contam com uma taxa bem maior — como o WhatsApp, que já chegou aos 250 milhões de usuários. Dessa maneira, ainda não se sabe como a BlackBerry pretende trabalhar, sendo que os representantes da companhia se recusaram a falar sobre o assunto.

Por mais que haja uma dúvida sobre a separação da divisão da BBM e dos futuros planos da companhia, há a certeza de que grandes novidades podem chegar em um futuro próximo. No entanto, a BlackBerry está guardando segredos de maneira bem eficiente, de modo que somos obrigados a esperar os seus pronunciamentos oficiais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.